Curta “A Última Porteira” estreia em Campo Grande e mostra a vida no Pantanal

Filme sul-mato-grossense foi gravado em Aquidauana e tem exibição gratuita no Sesc

João Paulo Ferreira
Por: João Paulo Ferreira
02/06/2025 às 10h34
Curta “A Última Porteira” estreia em Campo Grande e mostra a vida no Pantanal

O curta-metragem “A Última Porteira” será exibido pela primeira vez nesta terça-feira (3), às 19h, no Sesc Teatro Prosa, em Campo Grande. A entrada é gratuita e os ingressos estão disponíveis pela internet.

Gravado no Pantanal de Aquidauana, o filme mostra o dia a dia no campo, com cenários que incluem porteiras de madeira, cavalo, poeira e silêncio. A história acompanha um peão que vive isolado e tem a rotina mudada com a chegada de uma visita inesperada.

Com 27 minutos de duração, o filme foi dirigido por Rodrigo Rezende, que usou memórias da infância na chácara da família como base para o roteiro. A proposta é valorizar o modo de vida pantaneiro e contar uma história simples, sem exageros, mas que fala sobre relações e raízes.

O elenco conta com Tero Queiroz, Giulia Agnes, Jurema de Castro e Nathalia Maluf. As gravações aconteceram em janeiro deste ano no Hotel Fazenda Baía das Pedras. A produção foi viabilizada por meio da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande).

“A Última Porteira” faz parte da programação cultural do Sesc MS e é uma produção local que valoriza a identidade do Mato Grosso do Sul por meio da linguagem do cinema.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.