O Operário voltou a tropeçar em casa na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, no último sábado (31), o time sul-mato-grossense foi derrotado por 1 a 0 pela Inter de Limeira-SP, líder do Grupo G. O gol da vitória paulista foi marcado por Miguel Bianconi aos 44 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Operário estaciona nos cinco pontos e cai para a última posição da chave, atrás de Itabirito e Monte Azul, ambos com sete. A Inter, por sua vez, se mantém na liderança isolada com 14 pontos, quatro a mais que Goiatuba e FC Cascavel, que dividem a vice-liderança com 11.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Operário teve a principal chance com Bidick, que finalizou mal de frente para o gol após jogada de Everton Canela. No segundo tempo, o panorama se manteve com poucas finalizações. A melhor oportunidade do Galo foi aos 38 minutos, em escanteio que sobrou para o zagueiro Henrique, que finalizou para fora.
O castigo veio pouco antes do apito final. Após cruzamento da esquerda feito por Leocovick, o atacante Miguel Bianconi apareceu livre na área e cabeceou para o fundo das redes, decretando a vitória da Inter de Limeira.
O Galo tem a pior defesa do grupo, com 11 gols sofridos, e o segundo pior ataque, com apenas seis gols marcados. A equipe volta a campo no próximo sábado (7), contra a própria Inter de Limeira, desta vez fora de casa, na abertura do returno da primeira fase.