Um assalto ocorrido na noite de domingo (1º) em Naviraí, no sul de Mato Grosso do Sul, terminou com um dos suspeitos morto e outro preso após confronto com a polícia. Nicolas Viana Cabral, de 20 anos, foi baleado por agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na manhã desta segunda-feira (2) e morreu após ser socorrido.
Segundo a polícia, dois homens encapuzados invadiram uma residência na Rua Rio de Janeiro por volta das 21h de domingo, renderam um casal e seus dois filhos pequenos e roubaram uma caminhonete Toyota Hilux. Um dos criminosos fugiu com o veículo, enquanto o outro permaneceu mantendo a família sob ameaça.
Durante a madrugada, policiais do DOF localizaram a caminhonete abandonada em uma estrada vicinal próxima a Iguatemi. O condutor havia fugido para uma área de mata. Simultaneamente, a Polícia Militar de Naviraí foi até a residência das vítimas, onde flagrou um dos assaltantes tentando escapar. José Antonio Alves da Silva, de 24 anos, foi baleado na perna durante a abordagem e preso. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre .22, um coldre e o controle do portão eletrônico da casa.
Por volta das 8h desta segunda-feira, equipes do DOF localizaram Nicolas Viana Cabral escondido em uma área de mata. Ao ser abordado, ele atirou contra os policiais e foi baleado no confronto. Nicolas foi socorrido e levado ao hospital de Iguatemi, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a polícia, José Antonio é oriundo do Paraná e já teria participado de outros roubos de veículos na região. A Polícia Civil investiga a possível participação de outros envolvidos no crime.