10°C 23°C
Campo Grande, MS

Trio boliviano é preso em Corumbá após engolir 300 cápsulas de cocaína

Suspeitos pretendiam levar a droga até São Paulo em táxi clandestino

João Paulo Ferreira
Por: João Paulo Ferreira
04/06/2025 às 09h20 Atualizada em 04/06/2025 às 09h23
Trio boliviano é preso em Corumbá após engolir 300 cápsulas de cocaína

Três bolivianos — dois homens e uma mulher — foram presos nesta terça-feira (3) em Corumbá (MS) após ingerirem cerca de 300 cápsulas de pasta base de cocaína. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta da Receita Federal, Exército Brasileiro, Polícia Militar e Guarda Municipal no Posto Esdras, na fronteira com a Bolívia .

O trio viajava em um táxi clandestino com destino a São Paulo. A abordagem foi motivada pela suspeita levantada por um cão farejador em relação a uma mochila de um dos passageiros. Diante do nervosismo dos ocupantes, os agentes os conduziram à Santa Casa de Corumbá, onde exames de raio-x confirmaram que cada um havia ingerido aproximadamente 100 cápsulas da droga, totalizando cerca de 3,5 kg .

Os suspeitos informaram que receberiam R$ 2 mil cada pelo transporte da droga . Após expelirem as cápsulas, foram encaminhados à Polícia Federal, onde permanecem à disposição da Justiça.

A ação integra a Operação Ágata Pantanal II, que visa combater crimes transfronteiriços na região de Corumbá, frequentemente utilizada como rota para o tráfico de drogas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.