10°C 23°C
Campo Grande, MS

VÍDEO: Presidiário condenado por estupro foge de presídio no Noroeste

Detento aproveita brecha na segurança e escapa com apoio externo

João Paulo Ferreira
Por: João Paulo Ferreira
04/06/2025 às 14h05 Atualizada em 04/06/2025 às 14h17
VÍDEO: Presidiário condenado por estupro foge de presídio no Noroeste

Welington Xavier, de 43 anos, conhecido como "Cachorrão", fugiu na manhã desta quarta-feira (4) do Instituto Penal de Campo Grande, no bairro Noroeste.

Presidiário condenado por estupro de vulnerável, ele estava preso desde julho de 2024 e havia sido designado para trabalhar no setor de almoxarifado da unidade desde 12 de maio, por boa conduta.

A fuga aconteceu quando um dos portões foi aberto e Xavier correu em direção à saída. Um servidor tentou alcançá-lo, mas não teve sucesso. Do lado de fora, uma mulher havia deixado uma motocicleta estacionada, que foi usada por ele para escapar rapidamente do local.

No momento da fuga, ele estava sem camisa e vestia uma calça laranja, parte do uniforme do sistema prisional, como mostra o vídeo da ação. A polícia realiza buscas para recapturá-lo.

Confira o vídeo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.