A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã da última terça-feira (11), na BR-267, em Bataguassu (MS), um caminhão que transportava aproximadamente R$ 2,7 milhões em maconha, além de 1.880 munições de diversos calibres. A carga estava escondida dentro de uma peça de trator levada na carroceria do veículo.
Ao todo, foram encontrados 1.360 quilos de maconha e sete quilos de haxixe. A estimativa de valor da droga considera o preço médio de R$ 2.000 por quilo da maconha em território nacional. A carga também incluía 1.593 munições de fuzil calibre 7,62, além de 287 munições de calibres .40, .45 e 9 milímetros, todos de uso restrito.
A abordagem foi resultado de uma ação orientada por informações da área de inteligência da PRF. Após identificarem irregularidades no transporte, os agentes encaminharam o caminhão ao pátio da corporação para vistoria. Durante o deslocamento, o motorista e seu acompanhante pediram para sair do veículo e fugiram a pé. Eles foram identificados, mas seguem foragidos.
Todo o material apreendido foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. A PRF apura a possibilidade de que a carga tenha origem no Paraguai e seria transportada até o estado do Rio de Janeiro.