CPI do Transporte vai ouvir a população no dia 25 em audiência na Câmara

Dr. Lívio afirma que queixas dos usuários vão ajudar a montar o relatório final

João Paulo Ferreira
Por: João Paulo Ferreira
18/06/2025 às 14h17 Atualizada em 19/06/2025 às 15h22
CPI do Transporte vai ouvir a população no dia 25 em audiência na Câmara

A CPI do Transporte Público de Campo Grande vai ouvir diretamente a população no próximo dia 25 de junho, em uma audiência pública que será realizada no plenário da Câmara Municipal. A proposta é dar espaço para que usuários do transporte coletivo relatem suas experiências e apresentem críticas sobre o serviço prestado pelo Consórcio Guaicurus.

Segundo o presidente da CPI, vereador Dr. Lívio, o formato do evento ainda está sendo definido, mas a ideia é ampliar a participação da sociedade. A audiência será transmitida ao vivo da Praça Ari Coelho pela TV Câmara, permitindo que usuários que circulam pelo Centro também possam participar.

“Vamos mobilizar as pessoas para virem à Câmara e também os sindicatos. Vamos disponibilizar que a nossa equipe de TV Câmara possa estar na Praça Ari Coelho, por exemplo, para facilitar o acesso ao usuário de fazer suas queixas”, explicou o vereador.

Em conversa com Portal O Sul-mato-grossense, Dr. Lívio confirmou que os relatos da audiência serão considerados no relatório final da CPI. “Todas as informações serão usadas na confecção do relatório”, disse.

O presidente da Comissão afirmou ainda que os relatos também poderão abrir novos caminhos para a investigação. “É uma das informações que serão levadas em conta na construção do relatório. E que ainda pode balizar novas oitivas ou requerimento de informações”, afirmou.

A participação na audiência será aberta a todos os interessados. Quem quiser falar durante o evento deve comparecer ao plenário no dia 25 e se inscrever com o cerimonial da Casa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.