10°C 23°C
Campo Grande, MS

Dono de conveniência é executado a tiros ao sair de festa no Jardim Aeroporto

Empresário de 44 anos já havia sido alvo de tentativa de homicídio e era investigado por outros crimes

João Paulo Ferreira
Por: João Paulo Ferreira
23/06/2025 às 16h39
Dono de conveniência é executado a tiros ao sair de festa no Jardim Aeroporto

O dono da conveniência “Pagodão 100%” foi executado a tiros na noite do último sábado (21), durante a comemoração de um ano de funcionamento do próprio estabelecimento, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande. Haroldo dos Santos Gil, de 44 anos, foi atingido por ao menos três disparos ao sair da festa e seguir a pé em direção à sua casa.

Segundo testemunhas, a Rua Vanderlei Pavão estava cheia, com grupos de pagode, sertanejo e um DJ animando o evento. Por volta das 22h, Haroldo foi surpreendido por dois homens em um VW Fox preto. Um deles desceu do banco do passageiro e atirou diversas vezes. Em seguida, o motorista também desembarcou e efetuou novos disparos.

Moradores relataram pânico. “Eu estava assistindo TV quando começou o tiroteio. A rua estava cheia, muito movimentada”, contou uma vizinha que preferiu não se identificar.

Amigos tentaram socorrer Haroldo. Ele foi colocado no banco traseiro de um Toyota Corolla e levado até a UPA da Vila Almeida. Depois, foi transferido à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

A perícia contabilizou 11 cápsulas deflagradas, uma munição não deflagrada e um projétil retirado do corpo. O carro usado no crime foi encontrado incendiado no bairro Portal Caiobá.

Haroldo já havia sido alvo de tentativa de homicídio em 2014, quando estava foragido da Justiça. Na época, foi baleado e chegou a ficar internado. Ele tinha condenação por homicídio cometido em 1999 e respondia a outros processos. A polícia investiga se o assassinato tem relação com o passado criminal da vítima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.