
Em sessão realizada nesta quinta-feira (10), o vereador Epaminondas Vicente Silva Neto, o Papy (PSDB), foi reconduzido à presidência da Câmara Municipal de Campo Grande. A escolha para o biênio 2027/2028 ocorreu por unanimidade entre os parlamentares, que aproveitaram o momento para reforçar o compromisso com a autonomia do Legislativo.
Durante as declarações de voto, diversos vereadores destacaram a importância de uma postura independente da Casa diante do Executivo municipal. Um dos pronunciamentos mais diretos veio do vereador Professor Riverton (PP), que afirmou: “O Executivo é uma coisa, o PP é outra”, sinalizando o distanciamento entre o partido Progressistas e a gestão da prefeita Adriane Lopes, também do PP.
A recondução de Papy ao cargo reforça sua liderança entre os parlamentares e sinaliza a intenção da Câmara de seguir em trajetória própria, com foco em equilíbrio institucional e responsabilidade política.
A nova mesa diretora será composta por: