Domingo, 19 de Abril de 2026
24°C 30°C
Campo Grande, MS
Publicidade

VÍDEO: Temporal derruba galpões, destelha casas e bloqueia a MS-156 em Paranhos

Vendaval atingiu a zona rural e a aldeia Ypoi-Triunfo, deixou famílias abrigadas e interditou trecho entre Tacuru e Amambai

20/08/2025 às 13h42 Atualizada em 20/08/2025 às 15h31
Por: João Paulo Ferreira
Compartilhe:
MS-156 foi interditada entre Tacuru e Amambai após queda de árvores provocada pelo temporal em Paranhos na tarde de terça-feira (19); Equipes trabalham na remoção dos destroços
MS-156 foi interditada entre Tacuru e Amambai após queda de árvores provocada pelo temporal em Paranhos na tarde de terça-feira (19); Equipes trabalham na remoção dos destroços

Um temporal associado à linha de instabilidade de um ciclone extratropical atingiu a região sul de Mato Grosso do Sul na tarde da última terça-feira (19), com danos concentrados em Paranhos. Na área rural e na Terra Indígena Ypoi-Triunfo, galpões e maquinários foram destruídos e diversas casas ficaram destelhadas. Não houve registro de feridos até a última atualização.

A rodovia MS-156 foi interditada nos dois sentidos entre Tacuru e Amambai após queda de árvores. Equipes trabalharam na remoção de troncos e destroços para restabelecer o tráfego.

Ao menos 30 famílias indígenas ficaram abrigadas em uma escola na Ypoi/Triunfo depois do vendaval. A prefeitura informou que levou água, alimentos, colchões e lonas às famílias afetadas.

Medições e relatos locais apontaram rajadas entre 61 e 82 km/h durante a tempestade. O Inmet havia emitido alerta laranja para a fronteira sul, prevendo chuva intensa, ventos fortes e risco de queda de granizo até esta quarta-feira (20).

Houve relatos de queda brusca de temperatura em municípios vizinhos como Ponta Porã, além de destelhamentos e árvores arrancadas na zona rural. A área central de Paranhos não registrou danos significativos, de acordo com a administração municipal.

Orientações — O Inmet recomenda buscar abrigo em locais seguros, evitar se proteger sob árvores e desligar aparelhos das tomadas durante tempestades.

Confira o vídeo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.