
A Polícia Civil de Sidrolândia elucidou em menos de 24 horas a tentativa de homicídio contra um homem de 63 anos, registrada na noite de 8 de setembro. A vítima, motorista de aplicativo, foi atacada a facadas dentro do carro e, mesmo gravemente ferida, conseguiu dirigir até o hospital da cidade. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internada.
As investigações revelaram que havia contra o idoso um boletim de ocorrência por estupro de vulnerável, registrado pela própria neta. A análise do celular dele mostrou diversas ligações para o número da adolescente instantes antes do crime, o que levou os policiais a ouvi-la na delegacia.
A menor confessou que sofria abusos do avô em troca de favores financeiros e que, ao tentar romper o contato, passou a ser ameaçada. Ela relatou ter contado a situação ao namorado, também adolescente, que decidiu planejar uma emboscada. Conforme a Polícia Civil, a jovem atraiu o avô sob o pretexto de uma conversa, e quando ele chegou ao local com o vidro do carro aberto, foi surpreendido pelo rapaz, que desferiu nove golpes de faca.
O namorado da adolescente foi ouvido e confirmou a autoria, afirmando que a motivação foi a revolta com os abusos relatados por sua companheira. Os dois foram identificados e os procedimentos estão sendo conduzidos conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do caso, tanto em relação à tentativa de homicídio quanto às acusações de violência sexual.