Campo Grande será uma das cidades a receber a peregrinação nacional das relíquias de São Vicente de Paulo, padroeiro das obras de caridade da Igreja Católica. A exposição começa nesta quarta-feira (12) e segue até o dia 18, com passagem por diversas paróquias da Capital.
As relíquias foram trazidas de Nápoles, na Itália, e incluem uma réplica do corpo do santo, uma carta escrita por ele, um fragmento de sua tíbia e um pedaço de sua túnica. A peregrinação faz parte das comemorações pelos 400 anos da Congregação da Missão, fundada por São Vicente de Paulo em 1625.
A programação começa no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Avenida Afonso Pena, com recepção às 5h30 e missa às 6h. As relíquias ficam expostas durante todo o dia.
Na quinta-feira (13), o conjunto segue para a Paróquia São Francisco de Sales – Capela São Vicente de Paulo, no Jardim Panamá, com recepção às 9h, missa às 18h e vigília à noite.
Na sexta (14), será a vez da Paróquia São João Batista, na Coophasul, com missas às 6h e 19h.
No sábado (15), a visita ocorre na Paróquia Santo Agostinho de Hipona, na Vila Taveirópolis, às 7h, e na Paróquia São Pedro Apóstolo, no Coronel Antonino, às 15h.
No domingo (16), a exposição será na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Planalto.
Na segunda (17), o roteiro passa pelo Mosteiro Cisterciense, pelo Seminário Maior Maria Mãe da Igreja e pela Paróquia São João Calábria.
O encerramento acontece na terça (18), na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, no Centro, e na Paróquia São Martinho de Lima, no Jardim das Mansões.
A entrada é gratuita, e os horários podem variar conforme a programação de cada paróquia.