Sábado, 16 de Maio de 2026
19°C 29°C
Campo Grande, MS
Publicidade

Facção sequestra, faz “tribunal do crime” e mata “Boladinho” em Pedro Gomes

Vítima de 23 anos foi encontrada em matagal após confissão; quatro suspeitos foram presos

29/04/2026 às 09h51 Atualizada em 30/04/2026 às 17h18
Por: João Paulo Ferreira
Compartilhe:
Caso de sequestro e homicídio em Pedro Gomes terminou com quatro suspeitos presos após ação integrada das forças de segurança
Caso de sequestro e homicídio em Pedro Gomes terminou com quatro suspeitos presos após ação integrada das forças de segurança

Francisco Vinicius Leoncio Barroso, de 23 anos, conhecido como “Boladinho”, foi sequestrado, submetido a um “tribunal do crime” e morto na terça-feira (28), em Pedro Gomes, a 306 quilômetros de Campo Grande. O corpo foi localizado em uma área de matagal na região da BR-359 após indicação dos próprios suspeitos. Quatro homens foram presos.

De acordo com o boletim de ocorrência e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), o caso começou após o desaparecimento da vítima, que levantou suspeitas de ligação com organização criminosa. A partir dessas informações, foi montada uma operação conjunta envolvendo equipes da Força Tática do 5º Batalhão, Polícia Civil, Perícia e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Uma testemunha relatou que estava com Francisco e outros dois rapazes nos fundos de uma residência ingerindo bebida alcoólica quando ele passou a falar constantemente ao telefone, o que gerou preocupação. Em seguida, uma caminhonete começou a rondar o local.

Pouco depois, homens armados invadiram o imóvel. Um dos suspeitos, com um revólver, ordenou que todos se deitassem no chão e perguntou pela vítima. Sem encontrar corda, o grupo utilizou um cadarço para amarrar “Boladinho”, que foi arrastado e levado à força.

Com apoio da PRF, uma caminhonete Toyota Hilux foi identificada por meio de imagens e dados técnicos e acabou interceptada pela Força Tática na entrada da cidade. No veículo estavam dois suspeitos.

Durante a abordagem, os policiais interceptaram uma ligação telefônica em que um interlocutor questionava sobre o destino do corpo. Diante da evidência, os ocupantes confessaram o crime.

Arma de fogo, munições e celulares foram apreendidos durante a operação que resultou na prisão de quatro suspeitos pelo sequestro e homicídio em Pedro Gomes, segundo a PMMS - Foto: Polícia Militar - MS

Segundo relato dos envolvidos, a vítima foi enforcada com uma toalha e depois esfaqueada diversas vezes com um canivete. O corpo foi arrastado até uma área de matagal na estrada conhecida como Olho d’Água.

As diligências continuaram e outros dois suspeitos foram localizados e presos. Um deles foi encontrado com um revólver calibre .32 com munições deflagradas. Outro afirmou ter sido coagido a buscar a arma a mando da facção.

Os quatro presos indicaram o ponto exato onde o corpo estava, permitindo que as equipes localizassem a vítima com múltiplas lesões. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Gomes.

A operação contou com integração entre Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e PRF, além de apoio de equipes de Rondonópolis (MT). Segundo a PMMS, ações continuam na região com apoio do Batalhão de Choque e do BOPE.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.