A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Campo Grande emitiu neste domingo (21) dois alertas de risco amarelo para a Capital. Os avisos, com base em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entram em vigor entre este domingo e terça-feira (23) e preveem chuvas intensas e queda nas temperaturas, com possibilidade de transtornos em diferentes regiões da cidade.
O primeiro alerta começou às 14h deste domingo e segue até as 22h59 de terça-feira. A previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros em um único dia, acompanhada por ventos fortes.
Segundo a Defesa Civil, há baixo risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos e árvores, além de alagamentos em alguns pontos da Capital.
O segundo alerta começa às 23h01 de segunda-feira (22) e permanece válido até as 22h59 de terça-feira. A previsão é de queda entre 3°C e 5°C nas temperaturas, condição classificada como de risco leve à saúde.
Em caso de ocorrências provocadas pelo tempo, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199. Solicitações de serviços, como remoção de árvores, podem ser feitas pelo 156. Se houver árvores sobre a rede elétrica ou risco de choque, a recomendação é acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.