Saúde Santa
Santa Casa anuncia paralisação de neurocirurgiões em Campo Grande
Santa Casa anuncia paralisação de neurocirurgiões em Campo Grande
06/06/2023 10h32 Atualizada há 3 anos
Por: Viviane Freitas

Divulgação

A Santa Casa de Campo Grande vai parar as atividades de neurocirurgia a partir  das 14 horas desta terça-feira (06).  Entre as reivindicações, os médicos pedem aumento no valor pago por hora de plantão, como forma de tornar o trabalho mais atrativo.

Confira  a nota na íntegra:

"A Santa Casa de Campo Grande informa que está trabalhando incansavelmente para resolver os problemas que envolvem o Serviço de Neurocirurgia do hospital. Está programada para a tarde de hoje, 6 de junho de 2023, uma reunião entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a Santa Casa e os representantes legais dos neurocirurgiões no Ministério Público Estadual (MPE), com o objetivo de discutir soluções do impasse econômico apresentado. Também esclarecemos que foi solicitado ao Chefe do Serviço de Neurocirurgia o adiamento da paralisação das atividades pelo grupo, que está previsto para às 13:00 do dia de hoje, a fim de considerar o resultado da reunião que acontecerá às 14:00. Infelizmente o pedido foi negado, e a paralisação se mantém no primeiro horário".

O hospital é referência em neurocirurgia e já chegou a ter 14 especialistas, mas, atualmente, o quadro é de apenas sete médicos neurocirurgiões.