18°C 28°C
Campo Grande, MS
Publicidade

Após dois anos, alunos retornam ao ensino 100% presencial em MS

Após dois anos, alunos retornam ao ensino 100% presencial em MS

03/03/2022 às 08h59 Atualizada em 03/03/2022 às 12h59
Por: Viviane Freitas
Compartilhe:

Quase dois anos após o início da pandemia, alunos de escolas públicas de Mato Grosso do Sul retornam ao ensino presencial, nesta quinta-feira (3). A readaptação dos mais de 190 mil estudantes, só das escolas estaduais, conta com uso obrigatório de máscaras e medidas de higienização e limpeza para volta às aulas.

Em Campo Grande, um esquema especial foi montado para receber os alunos, nas 204 escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino). Na Escola Municipal Profª Brigida Ferraz Fóss, por exemplo, além do uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais), a temperatura de quem chega é aferida logo no portão.

Além disso, a entrada dos estudantes está sendo realizada de forma sequenciada, primeiro os alunos da educação infantil e, logo depois, do Ensino Fundamental. Para melhor organização, também foram montadas filas.

Esquema parecido foi realizado na Escola Municipal Pd. José Valentim, e nas estaduais Teotônio Vivela e Joaquim Murtinho.

Aulas no interior

O movimento também voltou intenso nas escolas do interior de Mato Grosso do Sul. Em Ponta Porã, alunos aguardavam a abertura dos portões, em frente à Escola Estadual Joaquim Murtinho, com até 40 minutos de antecedência.

Ao todo, são 190 mil estudantes da REE (Rede Estadual de Ensino), que retornam para 348 unidades escolares, nos 79 municípios de MS.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.