Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Santa Casa de Campo Grande promove ação para ofertar emprego à pessoas com deficiência - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Oportunidade

Santa Casa de Campo Grande promove ação para ofertar emprego à pessoas com deficiência

Inclusão e Empregabilidade é o nome da campanha

Por João Paulo Ferreira | 25 abril, 2023 - 8:47

A Santa Casa de Campo Grande está cada vez mais comprometida em tornar o ambiente de saúde acessível a todas as pessoas, incluindo aquelas com deficiência. Para isso, a Gerência de Gestão de Pessoas, juntamente com as Diretorias Coorporativa e Executiva, está lançando uma campanha de conscientização intitulada “Inclusão e Empregabilidade”, com objetivo de oferecer oportunidades de trabalho às pessoas com deficiências.

O evento de apresentação, intitulado “Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência” será realizado no dia 27 de abril, às 8:00, e pretende, também, desenvolver diálogos para criar ações que garantam que todas as pessoas, independentemente de sua condição, sejam incluídas no mercado de trabalho como colaboradores da Santa Casa. A instituição entende que as PCD, abreviação de pessoas com deficiência, enfrentam muitos desafios em sua vida diária e quer garantir que o hospital não seja mais um desses obstáculos.

Dentro da programação, a Santa Casa oferecerá vagas de emprego exclusivas para pessoas com deficiência e contará com palestras sobre inclusão social nas empresas e seus desafios, além de relatos sobre o cotidiano de um PCD. Na programação também está agendado o lançamento da Pedra Fundamental da Passarela Acessível.

Já no período da tarde, serão realizadas triagens e entrevistas, para garantir o acesso dinâmico aos processos de recrutamento, de seleção e de possibilidades de contratação. Os interessados devem levar o currículo atualizado para o balcão de empregos, que será montado no Auditório Carroceiro Zé Bonito, no térreo da Santa Casa de Campo Grande, das 13:30 às 16:00.

A campanha também incluirá a elaboração de uma série de ações que serão desenvolvidas nos próximos meses para tornar o hospital mais acessível. Alguns exemplos são a instalação de rampas de acesso e elevadores adaptados para cadeirantes em todo o hospital, a adaptação de banheiros para pessoas com deficiência, com barras de apoio e portas mais largas, o treinamento para todos os colaboradores do hospital sobre como atender adequadamente as pessoas com deficiência, incluindo a comunicação e assistência necessária e a aquisição de equipamentos e tecnologias assistivas, como cadeiras de rodas e dispositivos de comunicação, para tornar o atendimento mais eficiente e confortável para as pessoas com deficiência.

Para o vice-presidente da Santa Casa de Campo Grande, estar acessível é uma lei que deve ser cumprida. “Além disso, é um ato humanitário, pois todos temos os mesmos direitos. Nossa Diretoria Corporativa tem essa mesma forma de pensar e agir. Temos que atuar em alguns pilares: as ações de acessibilidade, inclusão e acolhimento, a acessibilidade física, que são as ações ligadas à Engenharia e Arquitetura, as ações relacionadas com a acessibilidade digital e o maior desafio, que são as barreiras atitudinais, relacionadas ao trato entre as pessoas, como se portar, como falar e como agir com as pessoas com qualquer tipo de deficiência”, afirma o engenheiro Jary de Carvalho e Castro.

Lembrando que quando falamos em acessibilidade, falamos em pessoas com deficiência, obesos, idosos, nanismo, autistas, síndrome de Down, gestantes, pais com filhos e com carrinho de bebê”, completou ainda o vice-presidente sobre os próximos desdobramentos do Projeto Inclusão e Empregabilidade. A Santa Casa de Campo Grande acredita que a acessibilidade é um direito humano básico e está comprometida em garantir que todas essas pessoas, incluindo aquelas com deficiência, tenham acesso a cuidados de saúde de qualidade e oportunidades no mercado de trabalho.

Serviço – Projeto Inclusão e Empregabilidade

Evento – Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência

Data – 27/4/2023

Horário – das 8:00 às 16:00

Local – Auditório “Carroceiro Zé Bonito” (Térreo da Santa Casa)

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções