Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação De esteticista à youtuber de sucesso: Conheça a trajetória de escolhas e superações de Gabriela Tuller - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
OSM Entrevista

De esteticista à youtuber de sucesso: Conheça a trajetória de escolhas e superações de Gabriela Tuller

Inspire-se na história da Gabriela Tuller, que superou a perda dos pais, um câncer no útero e a mudança de país para se transformar em uma profissional de sucesso

Por Viviane Freitas | 1 outubro, 2021 - 15:05

Todos passam por dificuldades e superação na carreira e na vida pessoal. No entanto, o empenho, a dedicação e o amor ao que faz são fundamentais para trilhar um novo caminho. No caso de Gabriela Tuller, profissional de estética, youtuber e empresária, o sucesso foi pautado pela superação da perda dos pais, um câncer no útero e a mudança de país. Depois de 15 anos de profissão, ela consolidou sua carreira entre Campo Grande (MS) e Ottawa (Canadá). Hoje  é sucesso absoluto nas redes sociais com mais de 200 mil inscritos em seu canal do Youtube “Tratando de Estética com Gabi Tuller” além de quase 84 mil seguidores no Instagram.

Mas nem tudo são flores e o caminho das pedras são tortuosos. Cada capítulo da vida de Gabi, como é chamada, foi superado com muita fé e força de vontade.  Embora tivesse decidido ainda pequena a profissão que queria seguir, muitas perdas e muitas escolhas tiveram que ser tomadas pela paranaense, ainda muito nova.

Inicialmente, meu plano era ser veterinária, desde criança. No ano de 1996 eu iniciei o curso na faculdade de Paraná, mas quando eu já estava no final do segundo ano, meu pai foi diagnosticado com esclerose múltipla e como o custo da faculdade era muito alto, tive que trancá-lo para economizar e para cuidar dele”, explicou ao OSM.

Seu pai adoeceu em torno entre o ano de 97 e 98, exatamente no mesmo ano em que sua mãe conseguiu a aposentadoria dos sonhos e se mudaram para Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

A ideia era que eu ficasse no Paraná para cursar Veterinária, mas com a doença do meu pai eu tomei a decisão de ir morar com eles e o sonho mudou de rota”, explicou.

Com a ajuda de uma amiga, Gabriela se encontrou no ramo de manipulação de cosméticos quando conseguiu uma oportunidade de ganhar dinheiro em uma farmácia de manipulação. Uma nova jornada era iniciada, mas nessa época, Gabriela não imaginava que poderia chegar tão longe em sua carreira.

Minha amiga me contou que estavam contratando, eu corri para fazer o curso de técnico de farmácia e consegui o trabalho. Lá trabalhei por quase quatro anos”, contou.

E foi então que uma nova escolha foi tomada e Gabriela decidiu prestar um novo vestibular, desta vez, para Ciências Biológicas. Mas quando menos esperava, teve que enfrentar uma nova fase em sua vida: a descoberta do câncer de sua mãe.

Em 2001, novamente no segundo ano do curso de Ciências Biológicas, minha mãe descobriu que tinha câncer de mama e me deparei com meu pai e minha mãe doentes”, comentou.

Em Balneário Camboriú ela morou até 2007. Quando sua mãe se recuperou da doença e parou o tratamento, ela resolveu voltar para a faculdade. Mas como já tinha trabalhado alguns anos no ramo da estética, decidiu iniciar o curso de cosmetologia estética.

Gabriela ministrando aula no Curso Martinus em Curitiba – Parará, extensão da Universidade Luterana.

Foi então a virada de chave que se iniciou em sua vida, porque sempre gostou de ensinar e se comunicar. Ela chegou a trabalhar com tratamento estético no Lady & Lord – maior salão da América Latina.

Comecei dando cursos livres presenciais em lojas de estéticas e de aprimoramento e isso foi dando super certo, mesmo com pouca experiência eu amava ensinar”, explicou.

Gabriela morou em Camboriú até 2008, ano em que se casou com seu marido Márcio Tuller e se mudou para Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

Início da consolidação da carreira

No ano de 2009 ela trabalhou em uma clínica de cirurgia plástica da cidade, onde fazia todos os tratamentos pré e pós cirúrgico facial, até decidir abrir a sua própria clínica em 2010 que se chamava Imagem & Semelhança by Gabi Tuller.Na época ela fez parceria com um canal de tv e também apresentava alguns tratamentos de beleza neste canal.

Em 2011 minha mãe foi diagnosticada com o câncer. Tudo aconteceu muito rápido, ela começou a ter dores abdominais e ascite. Em fevereiro do mesmo ano, começou a fazer exames, em março foi diagnosticada com metástase de CA, iniciou a químio e em junho, faleceu. No início do ano fechei a clínica porque eu não sabia quanto tempo demoraria o tratamento, mas não sabia que a perderia tão rápido”, conta ao OSM.

Em junho do mesmo ano ela foi  chamada para fazer uma entrevista e depois alguns testes para dar aula na Universidade Uniderp. “Passei nos testes e fui aos poucos assumindo algumas aulas até que fiquei com 8 disciplinas fixas no curso de Estética e Cosmética por 5 anos”, explicou.

Nos 15 anos de carreira, ela já trabalhou como professora universitária, de cursos livres e de pós-graduação, sendo esta última atuando também como coordenadora. No total, já lecionou para mais de 7 mil alunos.

Nova vida, novas escolhas, novas superações

Em 2016, Gabriela se mudou com o marido para o Canadá e novamente abriu uma nova Clínica de Estética Facial e Corporal, Gabriela Tuller Face and Body. “Fiz muitas amizades com as minhas clientes lá e lá fui construindo o meu nome. Atuei trabalhando com clientes brasileiras, canadenses, americanas, latinas, angolanas fazendo limpeza de pele, peelings, Microagulhamento, tratamentos faciais com fotobiomodulação, oxigenoterapia, radiofrequência, pós operatório corporal”, disse.

Gabriela atendendo clientes canadenses em seu estúdio Gabriela Tuller Face and Body

Foi nesse período que o Canal Tratando de Estética com Gabi Tuller surgiu, com o intuito de continuar tendo contato emocional com as alunas que deixou no Brasil.

“O canal sempre deu certo, pois foi algo que eu dei sem querer nada em troca. Tanto o Youtube quanto o Instagram, são redes que eu fiz por amor à profissão. Quando você faz algo sem esperar algo em troca, sempre dá certo”, comentou.

Mas com uma nova vida, novas escolhas surgiram, assim como novas superações. Em fevereiro de 2018, já com 40 anos e morando em um novo país, Gabriella descobriu células cancerígenas em seu útero e uma nova decisão foi tomada.

Nunca tinha tentado ter filhos, mas sempre tive vontade. Em uma consulta de rotina fui fazer um Papanicolau e descobri as células cancerígenas. Logo em seguida, tive que fazer uma cirurgia às pressas e decidi então tirar um pedaço do meu útero”, contou.

Mesmo assim o casal decidiu tentar engravidar por fertilização e depois de três meses na fila de espera, uma surpresa e um ‘milagre’ aconteceram em sua vida: Gabriella engravidou naturalmente.

Temos um Deus que faz milagre e escuta nossas orações. Engravidar naturalmente depois de perder todas as minhas esperanças, eu não tenho dúvida que foi algo divino. O senhor tem feitos grandes feitos na minha vida”, contou emocionada.

Sucesso e família

Para a Gabi, “família é a base fundamental de tudo! A família é a base que Deus me deu aqui na terra para que eu tivesse um equilíbrio e alegria para viver. Meu marido é um homem preocupado com o bem-estar da família, está sempre pensando no futuro do nosso filho. Isso me deixa muito feliz. Ter uma família equilibrada, que zela por bons princípios, é enxergar um futuro melhor. A família foi minha primeira escola da vida. Se hoje eu for pautar minha família, a palavra “alegria” descreveria tudo”, comentou

Com o sucesso batendo à porta, hoje ela se vê dividida entre a maternidade e a profissão. “Em pouco tempo, o canal se tornou um sucesso e após três anos da criação, a ideia dos cursos surgiram e foi algo que realmente não esperava, mas deu muito certo”, explica.

A dedicação ao trabalho, aos clientes e a qualidade de conteúdos de estética com alto padrão de qualidade foram fatores de sucesso para Gabriela, que já ultrapassou a marca de 3 mil alunas e alunos de todas as partes do Brasil e do Mundo.

Para aquelas que ao se deparar com um obstáculo desistem, ela deixa seu recado: Nada nasce grande. O processo dói, mas faz parte do crescimento. Não crescemos nos momentos felizes, porém os momentos felizes são feitos para curtimos e gozarmos e agradecermos por eles porque conseguimos vencer o tempo dos vales”.

Confira outras histórias de superação no quadro OSMEntrevista:
– Há mais de 20 anos no ramo dos negócios, Sílvia Benites cria “Mulheres que Indicam” e se torna influencer em MS
– “Tatuadora de MS vence preconceito e se destaca no mercado: “Me sinto realizada e incentivo outras mulheres”

Mais Notícias
Polícia

Carreta furtada é recuperada no Mato Grosso do Sul nove horas após o crime no Paraná

24 abril, 2024

Educação

Escola de Campo Grande celebra cultura terena com feira indígena cultural

24 abril, 2024

Trânsito

Caminhão “fura” preferencial e motociclista de 66 anos fica gravemente ferido na Vila Progresso

24 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções