Por Redação | 11 abril, 2022 - 15:38
Após o início das transmissões da ‘Novela Pantanal’, regravada pela Rede Globo, as belezas naturais do Mato Grosso do Sul passaram a ser amplamente difundidas para todo o Brasil. Nos municípios que abrigam a fauna e a flora retratada na obra televisiva, as agências de turismo já começaram a sentir os impactos positivos e esperam um crescimento significativo do setor.
Em Miranda (MS), a gerente de uma agência de viagens já sentiu a procura por orçamentos e informações aumentar significativamente. “Na primeira semana da novela no ar nós tivemos um aumento de 80% na procura por orçamento. Ela está aguçando a curiosidade das pessoas, que ligam perguntando sobre as opções na região. São pessoas que estão se programando e que daqui a dois meses nós vamos começar a ver muito”, disse Lidiane Andrade, de 36 anos, ao jornal Midiamax.
No local, a preparação para o aumento repentino da demanda causou diversas mudanças na rotina. “Nós já estávamos preparados para esse aumento, começamos as mudanças há um ano. Estamos com uma sede maior e como mais atendentes. Até outras operadores e agências de turismo de outras cidades estão ligando para pegar informações”, disse ela.
No município, eles oferecem o serviço de consultoria para quem procura o Pantanal de MS. “Recebemos o turista e os encaminhamos para os atrativos e pousadas pantaneiras. O turista viverá a tradição do homem pantaneiro. Será um dia de Juventino ou José Leôncio”, brincou.
Em Corumbá (MS), a proprietária de outra agência, Raquel Amaral Ribeiro, de 57 anos, testemunhou a explosão econômica do município na primeira edição da novela, e aguarda o mesmo com a regravação.
“Eu espero que tenha a mesma repercussão que aconteceu há cerca de 25 anos. Foi um boom muito grande para o turismo, todos os restaurantes e hotéis ficaram lotados. Não havia mais camas, mas os turistas começaram a pôr colchões no chão dos quartos porque queriam conhecer o Pantanal de qualquer jeito. Hoje a estrutura está muito melhor e a expectativa é das melhores”, testemunhou.
Vivenciando o esplendor do Pantanal rotineiramente, ela sentiu uma diferença no perfil viajante do brasileiro. “Depois da pandemia, as pessoas estão valorizando muito o turismo interno. Acredito que agora as pessoas têm um pouco mais de consciência em relação à natureza e conservação. Será provavelmente um novo público, que irá procurar o turismo contemplativo do Pantanal”, detalhou.
A empresa oferece os serviços de ‘Barco Hotel’, pesca esportiva e passeios contemplativos.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções