Por Viviane Freitas | 7 junho, 2023 - 8:00
A operação “Abra-te Sésamo’ prendeu 11 pessoas em flagrante e cumpriu 46 mandados de busca e apreensão em um complexo de condomínios invadidos, conhecido popularmente como “Carandiru”, localizado no bairro Mata do Jacinto em Campo Grande, nesta terça-feira ( 6).
Os presos respondem por crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e receptação. Segundo as informações da Polícia Civil, foram apreendidos 12kg de maconha e 2kg de cocaína, além de duas armas de fogo (um revólver e uma pistola), cerca de 50 munições e R$ 20 mil em dinheiro.
O balanço da ação foi apresentado pela coordenadora, a Delegada Titular da 3ª Delegacia de Campo Grande – Priscilla Anuda Quarti. Segundo a autoridade policial, as partidas tiveram início em agosto de 2022, a partir de ocorrências de crimes patrimoniais (roubos e furtos), interferências na região de abrangência da 3ª DP.
Após o levantamento inicial dos dados, foi representado pelos mandados de prisão e pedido foi deferido pela 3ª Vara Criminal de Campo Grande. Ainda conforme a delegada, o “Carandiru”, é composto por 44 apartamentos e duas casas térreas e existia uma narrativa difundida por moradores dos bairros Mata do Jacinto e Vila Margarida, de que nenhuma força policial podia entrar no local.
“Neste sentido, a operação veio demonstrar que não existe nenhum lugar que a Polícia Civil e demais forças policiais juntas não possam entrar”, reforçou o Delegado-Geral da Polícia Civil – Roberto Gurgel de Oliveira Filho, também presente na coletiva de imprensa.
26 novembro, 2024
26 novembro, 2024
26 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções