Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação VÍDEO: Acidente em Palmeiras mata jornalista e neta de quatro anos na BR-262 - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Aquidauana

VÍDEO: Acidente em Palmeiras mata jornalista e neta de quatro anos na BR-262

Euclides Casanova e sua neta faleceram após colisão em Dois Irmãos do Buriti; Condutor do outro veículo, Benedito Carlos de Oliveira, de 69 anos, também faleceu

Por João Paulo Ferreira | 18 junho, 2024 - 10:03

Na manhã da última segunda-feira (17), um grave acidente na BR-262, próximo ao trevo de Palmeiras, em Dois Irmãos do Buriti, resultou na morte do jornalista aquidauanense Euclides Casanova, de 66 anos, e de sua neta de apenas quatro anos.

Conforme apurado, o acidente envolveu um Volkswagen Gol e um Chevrolet Ônix, ambos de cor branca, que seguiam em sentidos opostos. O Gol, que trafegava de Aquidauana para Campo Grande, tentou ultrapassar um veículo e acabou colidindo frontalmente com o Ônix, onde estavam Euclides Casanova e sua neta.

O Corpo de Bombeiros de Aquidauana foi acionado por volta das 6h para atender ao acidente. Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram duas vítimas fatais: o condutor do Gol,, e outra pessoa que estava no mesmo veículo.

Euclides Casanova e sua neta foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Aquidauana. Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde não resistiu e faleceu na tarde do mesmo dia. Euclides também não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois de ser hospitalizado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para sinalizar a pista e investigar as circunstâncias do acidente. Segundo relatos, o Gol tentou ultrapassar outro veículo, resultando na colisão frontal com o Ônix. Além das vítimas fatais, outras três pessoas que estavam no Gol ficaram feridas e receberam atendimento no local. A esposa de Euclides e uma criança também foram encaminhadas ao pronto-socorro.

O acidente teve grande repercussão na região, especialmente em Aquidauana, onde Euclides Casanova era uma figura conhecida no meio jornalístico. Sua morte e a de sua neta geraram comoção entre familiares, amigos e colegas de profissão. O corpo de Euclides foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.

As investigações preliminares apontam que a tentativa de ultrapassagem realizada pelo condutor do Gol foi a causa principal do acidente. No entanto, a PRF continuará a investigar para esclarecer todos os detalhes e responsabilizar os envolvidos.

CONFIRA O VÍDEO:

Mais Notícias
Dourados

Alan Guedes entrega primeira casa do projeto Vida Nova Autoconstrução em Dourados

26 junho, 2024

Saúde

Campo Grande pode enfrentar surto de SRAG

26 junho, 2024

Economia

Em junho, gasolina aditivada têm variação de até 14,84% em Campo Grande

26 junho, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções