Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação VÍDEO: Acidente em Palmeiras mata jornalista e neta de quatro anos na BR-262 - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Aquidauana

VÍDEO: Acidente em Palmeiras mata jornalista e neta de quatro anos na BR-262

Euclides Casanova e sua neta faleceram após colisão em Dois Irmãos do Buriti; Condutor do outro veículo, Benedito Carlos de Oliveira, de 69 anos, também faleceu

Por João Paulo Ferreira | 18 junho, 2024 - 10:03

Na manhã da última segunda-feira (17), um grave acidente na BR-262, próximo ao trevo de Palmeiras, em Dois Irmãos do Buriti, resultou na morte do jornalista aquidauanense Euclides Casanova, de 66 anos, e de sua neta de apenas quatro anos.

Conforme apurado, o acidente envolveu um Volkswagen Gol e um Chevrolet Ônix, ambos de cor branca, que seguiam em sentidos opostos. O Gol, que trafegava de Aquidauana para Campo Grande, tentou ultrapassar um veículo e acabou colidindo frontalmente com o Ônix, onde estavam Euclides Casanova e sua neta.

O Corpo de Bombeiros de Aquidauana foi acionado por volta das 6h para atender ao acidente. Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram duas vítimas fatais: o condutor do Gol,, e outra pessoa que estava no mesmo veículo.

Euclides Casanova e sua neta foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Aquidauana. Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde não resistiu e faleceu na tarde do mesmo dia. Euclides também não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois de ser hospitalizado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para sinalizar a pista e investigar as circunstâncias do acidente. Segundo relatos, o Gol tentou ultrapassar outro veículo, resultando na colisão frontal com o Ônix. Além das vítimas fatais, outras três pessoas que estavam no Gol ficaram feridas e receberam atendimento no local. A esposa de Euclides e uma criança também foram encaminhadas ao pronto-socorro.

O acidente teve grande repercussão na região, especialmente em Aquidauana, onde Euclides Casanova era uma figura conhecida no meio jornalístico. Sua morte e a de sua neta geraram comoção entre familiares, amigos e colegas de profissão. O corpo de Euclides foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.

As investigações preliminares apontam que a tentativa de ultrapassagem realizada pelo condutor do Gol foi a causa principal do acidente. No entanto, a PRF continuará a investigar para esclarecer todos os detalhes e responsabilizar os envolvidos.

CONFIRA O VÍDEO:

Mais Notícias
Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Capital

VÍDEO: Tutora luta para salvar gatinha atacada por cachorro e pede ajuda para cirurgia

22 novembro, 2024

Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções