Por Viviane Freitas | 1 fevereiro, 2022 - 9:29
O advogado Alexandre França Pessoa, de 42 anos – acusado de matar a ex-presidente do Partido Social Liberal (PSL) de Nova Andradina, Fernanda Ribeiro, de 36 anos, crime ocorrido em 29 de abril de 2021 – e que estava em liberdade mediante o uso de tornozeleira eletrônica, foi preso de forma preventiva nesta segunda-feira, dia 31 de janeiro, acusado de praticar violência doméstica contra sua ex-esposa.
Conforme apurado pelo site Nova News, há mais de 20 dias, ele teria agredido fisicamente sua ex-mulher, que o denunciou junto às autoridades.
O advogado foi localizado e preso no final da tarde desta segunda-feira (31), na residência dele, localizada na região do Jardim Imperial, em Nova Andradina, sendo colocado à disposição da Justiça.
Caso Fernanda Ribeiro
Fernanda Ribeiro foi encontrada morta no dia 29/04/2021 à margem da MS-276, em Batayporã e, desde então, a Polícia Civil iniciou uma série de investigações que resultaram na prisão do advogado, com quem a vítima mantinha um relacionamento amoroso.
O advogado se tornou réu por homicídio triplamente qualificado e mais dois crimes após o Poder Judiciário acatar denúncia feita pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MP-MS).
No entendimento do MP-MS, o crime foi cometido com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Ele ainda teria ocultado o cadáver da namorada em um milharal, sendo que o corpo só foi encontrado na manhã seguinte. O advogado teria também alterado elementos com fim de induzir as autoridades a erro.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções