Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Advogado preso por violência doméstica e estupro foge do Presídio Militar - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Polícia

Advogado preso por violência doméstica e estupro foge do Presídio Militar

Agentes penais sentiram falta do suspeito durante a entrega das marmitas na última sexta-feira (22)

Por Viviane Freitas | 25 março, 2024 - 8:39

Foto: Agepen Ms

O advogado de 56 anos, fugiu na última sexta-feira (22) do Presídio Militar de Campo Grande, que fica localizado no bairro Jardim Noroeste. Ele foi preso em flagrante por ameaçar e manter em cárcere privado a ex-companheira e, inclusive, abusou sexualmente da enteada de 13 anos.

No boletim de ocorrência, por volta das 12h30, os agentes sentiram falta do interno durante a entrega das marmitas. Em seguida, foi feita a vistoria no local e o advogado não foi localizado.

Diante disso, as informações foram repassadas para as equipes e viaturas oficiais em ronda conforme o procedimento cabível e registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).

Relembre o caso – Conforme apurado pela reportagem do OSM, o advogado foi preso após invadir a residência de sua ex-companheira em 2023, em Ponta Porã. Ele estava armado e ameaçou a mulher de morte.

Na data, ele invadiu o local e pediu para que a filha dela saísse do imóvel. Na sequência, ele trancou o portão, ficando no interior da casa apenas com a vítima e dizia a todo momento que iria matá-la. No momento, a vítima tentou ludibriar o autor falando que o amava e que tinha intenção de reatar o relacionamento até que ele se acalmou. No entanto, a filha dela começou a gritar que havia pedido ajuda para os vizinhos e acionado à polícia.

Com isso, ele tentou a convencer a vítima fugir com ele, porém, acabou indo embora sozinho do local. Desta forma, ela foi até a Delegacia de Atendimento à Mulher de Ponta Porã para o denunciar. Durante o depoimento, ela disse que se separou do autor pelo fato da agressividade dele e por confirmar que ele teria abusado sexualmente da filha dela de apenas 13 anos.

Além disso, afirmou que ele estava lhe perseguindo, mandando mensagem pelas redes sociais e até teria adentrado no imóvel sem a permissão dela, contudo, nunca registrou boletim de ocorrência sobre os fatos, porque tinha medo do autor. E, que só resolveu procurar a polícia, pois, acreditava que o autor tenha coragem de matá-la.

Já sobre o estupro que ocorreu em agosto de 2023, a adolescente passou por depoimento e confirmou os fatos. Ela relatou que foi dopada pelo autor e que em seguida houve o abuso sexual. Diante disso, foi feito o exame que constatou o crime. Inclusive, a mãe da jovem chegou a perguntar para o companheiro sobre isso e o mesmo afirmou os fatos.

Mais Notícias
Esportes

Naviraiense contrata técnico Douglas Ricardo para Série B Estadual

18 maio, 2024

Polícia

PRF apreende 247 kg de drogas em Ivinhema

18 maio, 2024

Dourados

Alan Guedes autoriza licitação para asfaltar Jardim Guaicurus em Dourados

18 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções