Por João Paulo Ferreira | 6 abril, 2023 - 9:35
Policiais Militares do 10º Batalhão (BPM) foram acionados na tarde da última quarta-feira (5) para atender a uma ocorrência de estudante armado dentro de uma escola municipal em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. O alarme foi falso.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), houve uma denúncia de que um estudante armado estaria dentro da Escola Municipal Professora Maria Lúcia Passareli (EMPMLP), no Bairro Jardim Aero Rancho.
Três equipes da Polícia Militar e uma da Polícia Civil foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. A rua foi interditada e bloqueada por viaturas.
Os moradores próximos a escola ficaram assustados, assim como os pais dos alunos, que correram até o estabelecimento de ensino para tentar regatar seus filhos.
Pais dos alunos disseram que assim que souberam do ocorrido telefonaram para o colégio para saber o que estava ocorrendo, mas os funcionários afirmavam que estava tudo normal, apesar das viaturas policiais na frente da escola.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informou que o caro foi um alarme falso, e que nenhum estudante, professor e/ou funcionário correu risco.
“Durante a aula de Língua Portuguesa, um aluno em tratamento psiquiátrico, na tentativa de chamar a atenção da professora que estava no quadro, disse na sala de aula que estava com uma arma e queria usá-la“, diz a nota da SEMED.
Segundo a direção da escola, a coordenadora estava próxima a sala de aula quando tudo aconteceu e viu a movimentação. O estudante foi retirado da sala de aula e entregue a Guarda Civil Municipal.
Os guardas civis revistaram o aluno e vistoriaram a sua mochila e não encontraram armas e nem explosivo.
A direção da escola suspendeu o aluno por três dias a partir da próxima segunda-feira (10), por comportamento inadequado.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções