Por João Paulo Ferreira | 21 outubro, 2024 - 16:27
A funcionária pública aposentada Neuza Moura da Silva Corrêa, de 55 anos, foi encontrada morta na tarde do último sábado (19) em Bodoquena, a cerca de 260 quilômetros de Campo Grande. Ela estava desaparecida desde a manhã de quinta-feira (17), quando saiu de casa no distrito de Morraria do Sul para realizar a manutenção de um encanamento que abastecia sua propriedade.
Equipes do Corpo de Bombeiros, brigadistas do Prevfogo e diversos voluntários participaram das buscas, que duraram quatro dias. O corpo de Neuza foi encontrado por brigadistas em uma grota, uma cavidade em uma ribanceira, localizada a aproximadamente dois quilômetros de onde ela havia saído. A região é de difícil acesso e de características montanhosas.
De acordo com informações de portais locais como “A Princesinha News” e “Aqui é Destaque”, o corpo de Neuza apresentava sinais de decomposição, sugerindo que a morte pode ter ocorrido no primeiro dia de seu desaparecimento. As equipes de buscas já haviam passado pelo local anteriormente, mas não tinham encontrado a vítima. A Polícia Civil, a Polícia Militar e peritos estiveram no local para investigar as circunstâncias da morte. A causa ainda está sob investigação.
Neuza era servidora pública aposentada e residia na propriedade onde aconteceu o desaparecimento. A situação mobilizou a comunidade local, com voluntários participando ativamente das buscas, na esperança de encontrar a aposentada com vida.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções