Por João Paulo Ferreira | 22 novembro, 2024 - 13:26
O paraguaio Eleno Martinez Cabrera, 50 anos, morreu na noite de segunda-feira (18), após uma tentativa de roubo ao rancho Recanto dos Adoradores, localizado na rodovia MS-164, em Ponta Porã (MS). O crime envolveu dois comparsas, que invadiram o local, renderam uma família e fugiram com cerca de R$ 20 mil. Eleno foi baleado durante a ação e abandonado pelos cúmplices próximo ao local.
De acordo com o boletim de ocorrência, os assaltantes invadiram o rancho e renderam uma mulher e sua filha, usando-as como escudo. Sob ameaça, obrigaram as vítimas a entregar o dinheiro, que estava guardado em um saco de arroz. Antes de fugir, os criminosos amarraram a família com tiras de calça jeans.
Durante a fuga, Eleno foi ferido por um disparo de arma de fogo, que atingiu gravemente seu braço, possivelmente em um confronto com uma testemunha que tentou socorrer as vítimas. Ele foi encontrado caído próximo aos trilhos do trem na fronteira com o Paraguai. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o levou ao Hospital Regional, mas ele não resistiu aos ferimentos.
No local do crime, a polícia apreendeu uma pistola Beretta calibre .40 banhada a ouro e um revólver calibre .357, que estavam em posse dos criminosos. Uma testemunha ajudou a família a se livrar das amarras e informou o paradeiro do terceiro suspeito, que ainda não foi localizado.
O caso foi registrado como homicídio simples, roubo majorado pelo uso de arma de fogo e pela restrição de liberdade das vítimas, e pelo concurso de pessoas. As investigações continuam para identificar e capturar os outros envolvidos no crime.
22 novembro, 2024
22 novembro, 2024
22 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções