Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Assaltante que correu atrás de adolescentes recebeu droga como "incentivo" para o crime - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Polícia

Assaltante que correu atrás de adolescentes recebeu droga como “incentivo” para o crime

Dois envolvidos no crime foram detidos nesta quinta-feira (3). O terceiro envolvido ainda é procurado

Por Viviane Freitas | 4 fevereiro, 2022 - 14:38

O assaltante que perseguiu três adolescentes com um facão no Parque Novos Estados, bairro da região norte de Campo Grande, recebeu drogas de um dos comparsas como “incentivo” para cometer os roubos. Dois envolvidos no crime foram detidos nesta quinta-feira (3): um deles foi liberado em audiência de custódia e o outro teve a prisão preventiva decretada nesta manhã.

Segundo o delegado Fábio Brandalise, da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), a notícia dos roubos chegou a equipe de investigação depois que os vídeos foram divulgados pela imprensa. A agressividade do suspeito fez com que os policias da especializada iniciassem as apurações dos crimes mesmo antes dos boletins de ocorrência serem registrados.

Para identificar os suspeitos, as equipes fizeram uma análise minuciosa das imagens de câmeras de segurança do bairro para assim conseguirem traçar a dinâmica do veículo utilizado pelos bandidos, um Ford Fiesta prata. Com a placa identificada, as equipes descobriram ainda que o carro era “bob”, ou seja, havia passado por vários donos sem a transferência dos documentos.

Durante toda a quarta-feira, dia 2 de fevereiro, os policiais rastrearam os proprietários do carro até chegarem no dono atual: Gabriel de Souza Malaquias, de 18 anos. Na manhã do dia seguinte, o suspeito foi encontrado e preso.

Assim que foi abordado, o rapaz confessou participação nos roubos. Contou que dirigia o Fiesta no dia e que depois de toda a repercussão dos crimes, resolveu deixar o veículo em frente a casa de um dos comparsas. Ele ainda confirmou aos investigadores o nome dos outros suspeitos. Na tarde do mesmo dia, a equipe chegou ao segundo envolvido nos casos.

O carro estava estacionado em frente a casa do homem de 32 anos, Jhonny Kruki da Costa. No dia dos assaltos, ele era o passageiro do Fiesta. O combinado, explicou em depoimento, era dividir tudo que fosse roubado ser dividido por três. Revelou ainda que deu drogas ao comparsa para “encorajar” a cometer os crimes.

Mesmo confessando os crimes, Gabriel foi liberado em audiência de custódia. Na decisão, o juiz entendeu que a prisão deles não configurava flagrante. Já Jhonny Kruki teve a prisão preventiva decretada.

“O homem que aparece nas imagens com o facão ainda não foi encontrado. Ele já foi identificado e é procurado de forma ininterrupta”, reforçou o delegado. “Pedimos a população para avisar diretamente a Derf caso veja esse suspeito na rua. Acreditamos que eles tenham cometidos outros crimes”.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções