Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Bandido morto em confronto usava arma furtada de PM em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Polícia

Bandido morto em confronto usava arma furtada de PM em MS

Criminosos chegaram a fazer uma vítima de refém

Por Viviane Freitas | 29 novembro, 2023 - 12:28

Os três homens envolvidos no confronto fatal com a polícia na noite de terça-feira (28) em Sidrolândia, Alisson Carlos dos Santos Lima (conhecido como Pogotó), Valdemir Francisco da Silva Barbosa (vulgo Bigode) e Kennedy Roberto Bezerra Gonçalves (vulgo Palhaço), utilizavam uma arma que havia sido produto de furto.

O trio, que estava evadido do sistema prisional e possuía histórico criminal por roubo com uso de arma de fogo e violência, fez uma pessoa de refém durante a abordagem policial e em seguida fugiu, disparando contra os militares. A polícia constatou que a arma utilizada por um dos criminosos foi subtraída de um policial militar em serviço particular.

A situação teve início quando a equipe da BPMRV foi acionada pela Força Tática da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, informando que o trio estava agindo de maneira suspeita, observando propriedades e veículos na região. Os criminosos estavam em um veículo próximo a uma ponte, solicitando sinal de internet.

Durante diligências, a equipe encontrou um veículo guincho transportando um Chevrolet Vectra sobre a prancha. Ao se aproximarem, um dos criminosos sacou uma pistola, rendendo o motorista do caminhão. Diante da resistência, os policiais ordenaram a rendição, mas sem sucesso.

Em resposta, o suspeito disparou contra a equipe policial, sendo imediatamente atingido por um dos PMs. O criminoso desarmado foi então imobilizado e algemado. Contudo, os outros dois suspeitos fugiram para uma área de mata, aparentemente armados.

O comandante da equipe decidiu encaminhar o patrulheiro com a vítima para um local seguro enquanto solicitavam apoio. Simultaneamente, a Força Tática do 8º CIPM foi acionada para realizar buscas pelos suspeitos fugitivos.

Durante a incursão na mata, os dois criminosos recusaram-se a obedecer à ordem de abordagem, disparando contra os policiais. Em resposta, os agentes reagiram e os dois foram baleados. Após serem desarmados, foram algemados e encaminhados ao Hospital Elmíria Silvério Barbosa.

No hospital, o médico constatou o óbito dos três suspeitos. Os oficiais do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e do 8º CIPM foram informados sobre os fatos, orientando que uma equipe permanecesse no local até o início dos trabalhos periciais.

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende 369,9 kg de drogas em Água Clara

19 maio, 2024

Meio Ambiente

Sete cidades de MS estão na lista nacional de risco de desastres climáticos

18 maio, 2024

Esportes

Naviraiense contrata técnico Douglas Ricardo para Série B Estadual

18 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções