Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Bebê de quatro meses é encontrada morta com sangue na boca em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Polícia

Bebê de quatro meses é encontrada morta com sangue na boca em MS

Família aguarda laudos periciais para tomar medidas necessárias.

Por Viviane Freitas | 2 fevereiro, 2022 - 14:38


Thamires Vitória Silva dos Santos, de quatro meses de idade, foi encontrada de madrugada sem batimentos cardíacos e com sangue na boca, na hora em que seria amamentada. A morte foi registrada na última sexta-feira (28), no município de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul.

“A minha filha acordava durante a madrugada para mamar, mas naquela noite isso não aconteceu, ela não chorou. Thamires sempre foi uma bebê alegre e saudável, ninguém sabe o que aconteceu”, declarou o pai da criança, Ronaldo dos Santos.

Desesperados, os pais tentaram reanimá-la, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pediram ajuda aos vizinhos. A bebê foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima, onde foi constatada a morte.

Saiba detalhes da investigação

O pai da bebê disse, que o corpo da criança foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que é administrado pela prefeitura da cidade, mas devido a falta de equipamentos, não foi realizada a necropsia ou outros exames para investigar a causa da morte. Por isso, a família registrou um boletim de ocorrência e aguarda atualizações do caso.

O titular da 3ª delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, Orlando Vicente Sacchi, informou que foi aberto um inquérito para investigar o que de fato ocasionou na morte da criança. De acordo com o SVO, não foram identificados sinais de violência.

“Estamos solicitando um laudo com as causas da morte. Esse é um caso delicado e com muitas dúvidas, a polícia vai encaminhar um ofício para o Judiciário pedindo a exumação do cadáver, só assim poderemos saber o que de fato aconteceu. Para isso, a família da criança também precisa autorizar”, ponderou o delegado.

Em nota, a Prefeitura de Três Lagoas informou que aguarda os laudos periciais que indicarão a causa da morte da bebê e que providências serão tomadas após o resultado.

“Não falaram nada com a gente sobre o estado de saúde da minha filha, depois apenas informaram que a Thamires estava sem vida. Enterramos sem saber o que aconteceu, não fizeram nenhum exame. Queremos respostas”, declarou Ronaldo.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções