Por Viviane Freitas | 2 fevereiro, 2022 - 14:38
Thamires Vitória Silva dos Santos, de quatro meses de idade, foi encontrada de madrugada sem batimentos cardíacos e com sangue na boca, na hora em que seria amamentada. A morte foi registrada na última sexta-feira (28), no município de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul.
“A minha filha acordava durante a madrugada para mamar, mas naquela noite isso não aconteceu, ela não chorou. Thamires sempre foi uma bebê alegre e saudável, ninguém sabe o que aconteceu”, declarou o pai da criança, Ronaldo dos Santos.
Desesperados, os pais tentaram reanimá-la, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pediram ajuda aos vizinhos. A bebê foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima, onde foi constatada a morte.
Saiba detalhes da investigação
O pai da bebê disse, que o corpo da criança foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que é administrado pela prefeitura da cidade, mas devido a falta de equipamentos, não foi realizada a necropsia ou outros exames para investigar a causa da morte. Por isso, a família registrou um boletim de ocorrência e aguarda atualizações do caso.
O titular da 3ª delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, Orlando Vicente Sacchi, informou que foi aberto um inquérito para investigar o que de fato ocasionou na morte da criança. De acordo com o SVO, não foram identificados sinais de violência.
“Estamos solicitando um laudo com as causas da morte. Esse é um caso delicado e com muitas dúvidas, a polícia vai encaminhar um ofício para o Judiciário pedindo a exumação do cadáver, só assim poderemos saber o que de fato aconteceu. Para isso, a família da criança também precisa autorizar”, ponderou o delegado.
Em nota, a Prefeitura de Três Lagoas informou que aguarda os laudos periciais que indicarão a causa da morte da bebê e que providências serão tomadas após o resultado.
“Não falaram nada com a gente sobre o estado de saúde da minha filha, depois apenas informaram que a Thamires estava sem vida. Enterramos sem saber o que aconteceu, não fizeram nenhum exame. Queremos respostas”, declarou Ronaldo.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções