Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Caminhão invade preferencial e mata adolescente de 16 anos em Dourados - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Dourados

Caminhão invade preferencial e mata adolescente de 16 anos em Dourados

Jovem morreu após o acidente e mãe se acidentou a caminho do hospital

Por João Paulo Ferreira | 11 junho, 2024 - 11:29

Foto: Osvaldo Duarte – Dourados News

O adolescente Welliton Matheus Rodrigues da Silva, de 16 anos, morreu na última segunda-feira (10) após ser atropelado por um caminhão em Dourados, a 251 km de Campo Grande. O acidente ocorreu na Sitioca Campina Verde, na região sul da cidade.

Welliton estava em uma motoneta paraguaia e bateu na traseira do caminhão após o condutor do veículo de carga invadir a preferencial. O caminhoneiro, de 31 anos, vai responder por homicídio culposo (sem intenção) por ter causado o acidente ao invadir a preferencial.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o acidente ocorreu por volta de 12h40, na esquina das ruas Nelson Vicente de Almeida e Leonardo Moraes Bonito. Pilotando a motoneta, o adolescente seguia pela Nelson Vicente de Almeida, que é preferencial, quando o caminhão, que vinha pela Leonardo Moraes Bonito, não respeitou a parada obrigatória.

Welliton Matheus foi socorrido pelo próprio pai até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na Avenida Coronel Ponciano, chegando em parada cardiorrespiratória. Segundo a ocorrência, os socorristas tentaram reanimá-lo por 52 minutos, sem sucesso. O jovem morava no mesmo bairro onde ocorreu o acidente. O caminhoneiro também reside em Dourados, no Jardim São Pedro.

O pai de Welliton foi quem realizou o socorro inicial, encaminhando a vítima para a unidade de saúde. Devido à gravidade dos ferimentos, Welliton precisou ser transferido para o Hospital da Vida, onde chegou com vida, mas não resistiu e morreu pouco depois.

Enquanto levava os documentos do filho ao hospital, a mãe de Welliton, de 31 anos, também se acidentou e sofreu uma fratura no fêmur. Ela terá que passar por cirurgia e não conseguirá acompanhar o velório e o enterro do filho. A mulher estava a caminho do hospital quando ocorreu o acidente.

Mais Notícias
Esportes

Operário confirma permanência de Leocir Dall’Astra e divulga Comissão Técnica para 2025

22 novembro, 2024

Educação

Deputado propõe proibição do uso de celulares nas escolas de MS

22 novembro, 2024

Saúde

Prefeitura intensifica ações de saúde para prevenção ao diabetes em Dourados nesta sexta

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções