Por Viviane Freitas | 24 outubro, 2022 - 11:52
A violência marcou o fim de semana em algumas regiões de Campo Grande. Entre a noite de sexta-feira (21) e domingo (23), a capital registrou cinco execuções.
Em um dos registros, Cristian Alcides Valente, de 37 anos, foi executado com três tiros enquanto bebia com amigos em uma mesa de uma conveniência no bairro Guanandi, na noite de sexta-feira (21),
A vítima chegou a ser socorrida pelos colegas, que utilizaram a caçamba de uma caminhonete para levar Cristian para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Leblon, mas não resistiu. A polícia prendeu duas pessoas por envolvimento no crime.
Por volta das 13h de sábado (22), um homem de 30 anos foi morto a tiros por dois suspeitos em uma moto, no bairro Universitário. A vítima estava dentro do carro, quando os suspeitos chegaram em uma moto e dispararam várias vezes contra o para-brisa, o atingindo.
No automóvel, além da vítima estavam uma mulher e uma criança, que não foram atingidas. A vítima morreu no local.
Ainda no sábado, Jheferson Luiz Nogueira da Paixão, de 31 anos, foi morto na frente da casa da ex-namorada, no bairro Mata do Jacinto. Segundo a polícia, o suspeito chamava pela ex quando um carro desconhecido passou atirando pelo local.
Na noite de domingo (23), Tiago da Silva Cuellar e o adolescente Breno Henrique Rodrigues, de 16 anos, foram mortos com tiros na nuca enquanto estavam dentro de um carro, na avenida Delegado Alfredo Hardman.
Até o momento, o autor do crime não foi identificado. Policiais fazem buscas pela cidade para localizar o assassino e descobrir o que motivou a execução.
Violência
O número de homicídios dolosos em Campo Grande cresceu 23,8% na comparação do acumulado de janeiro a outubro de 2021 e o mesmo período (apesar de outubro ainda não ter terminado), de 2022.
Segundo a secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública, nesse recorte de 2021, foram 88 casos, e em 2022, o número de mortes já chegou a 109.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções