Por João Paulo Ferreira | 3 julho, 2023 - 11:19
Um chocante caso de sequestro de um bebê recém-nascido veio à tona na última sexta-feira (30) na cidade do Rio de Janeiro. Um casal foi preso após enganar a mãe da criança e registrar o bebê como se fosse seu filho legítimo. A Polícia Civil, responsável pela investigação, localizou os criminosos em uma residência no bairro da Piedade, zona norte da capital fluminense.
De acordo com as autoridades, as investigações tiveram início no dia anterior, após informações de que um recém-nascido, com apenas dois dias de vida, havia sido sequestrado. Segundo os relatos obtidos, o casal aproveitou-se da saída da mãe da maternidade para interceptar o bebê. Para consumar o crime, os suspeitos furtaram a carteira de identidade da mãe e a declaração de nascimento.
Conforme apurado pela polícia, o homem utilizou os documentos subtraídos para registrar o bebê como se fosse o seu próprio filho. A mãe biológica só tomou conhecimento da situação quando as autoridades a contataram e informaram sobre o sequestro. Felizmente, o bebê foi resgatado em segurança e devolvido à mãe.
As investigações continuam no intuito de esclarecer qual seria o destino pretendido para o bebê e se o casal envolvido tem relação com outros casos semelhantes. O caso está sob a responsabilidade da 24ª Delegacia de Polícia (Piedade), que trabalha para desvendar todos os detalhes dessa ação criminosa. Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados.
Esse ato de sequestro de uma criança indefesa chocou a população e reforça a importância de se manter vigilante e tomar precauções adequadas em situações envolvendo recém-nascidos. A Polícia Civil ressalta a necessidade de denunciar qualquer comportamento suspeito ou informações que possam ajudar na identificação de criminosos desse tipo, garantindo a segurança das famílias e a integridade das crianças.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções