Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Casal mantinha médico preso em ”calabouço” e o obrigava a usar drogas na Capital - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Polícia

Casal mantinha médico preso em ”calabouço” e o obrigava a usar drogas na Capital

O resgate aconteceu após denúncia anônima

Por Viviane Freitas | 16 junho, 2023 - 9:17


Um médico, de 49 anos, e o namorado dele, de 23, foram resgatados nesta quinta-feira (15) de uma residência em que eles eram mantidos em cárcere, na Vila Palmira, em Campo Grande. Thiago Henrique Vilalba Saavedra, de 35 anos, e Solange Padilha Ferreira, de 32 anos, foram presos por extorquirem dinheiro e manterem as vítimas sob efeito de drogas no endereço.

Policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) passaram a monitorar o endereço da rua Cáceres, nesta manhã após receberem denúncia anônima de que o médico, que é de Ponta Porã, estava sendo mantido preso no local.

Durante o monitoramento no local, os policiais flagraram a chegada de Thiago. O suspeito ainda saiu correndo, mas acabou sendo contido no quintal enquanto tentava pular o muro. Thiago é um velho conhecido da Polícia Civil, investigado por tráfico de drogas.

Em uma edícula no fundo do imóvel, os policiais encontraram o casal de namoradores em condições insalubres em meio a restos de comida. Na residência da frente, os policiais flagraram Solange. Ela também era conhecida da Denar, por manter um hotel próximo a rodoviária antiga onde há fluxo intenso de usuários de drogas.

Na bolsa dela, os policiais encontraram duas porções de cocaína, maconha e dinheiro. Já na área da churrasqueira, próxima a edícula em que foi encontrado o médico, os policiais encontraram mais porções de pasta base de cocaína e uma balança de precisão.

Ao ser questionado sobre o que fazia no local, o médico disse ter se hospedado no hotel de Solange, mas em seguida foi para a casa da traficante, na Vila Palmira, onde o aluguel era mais barato. No endereço, ele começou a usar pasta base de cocaína.

O namorado do médico confirmou a versão, mas acrescentou que toda vez que o médico dizia que iria embora o casal o obrigava a permanecer no endereço e a fazer transferências em dinheiro. Foram diversas as transações bancárias para pagar as drogas e o aluguel do quarto insalubre.

Diante do flagrante, Thiago e Solange foram encaminhados para a sede da Denar. A dupla foi autuada por sequestro, tráfico de drogas e cárcere privado e deve passar por audiência de custódia, nesta sexta-feira (15).

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções