Por Viviane Freitas | 16 junho, 2023 - 9:17
Um médico, de 49 anos, e o namorado dele, de 23, foram resgatados nesta quinta-feira (15) de uma residência em que eles eram mantidos em cárcere, na Vila Palmira, em Campo Grande. Thiago Henrique Vilalba Saavedra, de 35 anos, e Solange Padilha Ferreira, de 32 anos, foram presos por extorquirem dinheiro e manterem as vítimas sob efeito de drogas no endereço.
Policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) passaram a monitorar o endereço da rua Cáceres, nesta manhã após receberem denúncia anônima de que o médico, que é de Ponta Porã, estava sendo mantido preso no local.
Durante o monitoramento no local, os policiais flagraram a chegada de Thiago. O suspeito ainda saiu correndo, mas acabou sendo contido no quintal enquanto tentava pular o muro. Thiago é um velho conhecido da Polícia Civil, investigado por tráfico de drogas.
Em uma edícula no fundo do imóvel, os policiais encontraram o casal de namoradores em condições insalubres em meio a restos de comida. Na residência da frente, os policiais flagraram Solange. Ela também era conhecida da Denar, por manter um hotel próximo a rodoviária antiga onde há fluxo intenso de usuários de drogas.
Na bolsa dela, os policiais encontraram duas porções de cocaína, maconha e dinheiro. Já na área da churrasqueira, próxima a edícula em que foi encontrado o médico, os policiais encontraram mais porções de pasta base de cocaína e uma balança de precisão.
Ao ser questionado sobre o que fazia no local, o médico disse ter se hospedado no hotel de Solange, mas em seguida foi para a casa da traficante, na Vila Palmira, onde o aluguel era mais barato. No endereço, ele começou a usar pasta base de cocaína.
O namorado do médico confirmou a versão, mas acrescentou que toda vez que o médico dizia que iria embora o casal o obrigava a permanecer no endereço e a fazer transferências em dinheiro. Foram diversas as transações bancárias para pagar as drogas e o aluguel do quarto insalubre.
Diante do flagrante, Thiago e Solange foram encaminhados para a sede da Denar. A dupla foi autuada por sequestro, tráfico de drogas e cárcere privado e deve passar por audiência de custódia, nesta sexta-feira (15).
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções