Por Viviane Freitas | 26 maio, 2021 - 17:01
O empresário Rogério Reis, um dos donos da R3 Imports – loja de eletrônicos com unidades em Campo Grande e Chapadão do Sul foi preso por tempo indeterminado nesta quarta-feira (26), durante a Operação Harpócrates II. A loja é conhecida por atender políticos e famosos e já tinha sido alvo da PF em 2017.
Pelo menos menos 4 carros foram apreendidos pela Polícia Federal e Receita Federal, dentre eles um Porsche Boxster, avaliado em cerca de R$ 400 mil na tabela Fipe, e um Land Rover Evoque 2013 – modelos semelhantes são anunciados por mais de R$ 100 mil na internet. Além disso, foram apreendidas também, 4 motocicletas elétricas, uma bicicleta elétrica e um patinete elétrico.
Para a investigação, o comércio de produtos importados sem o recolhimento de impostos nunca parou. A dinâmica só foi adaptada. Segundo a PF, os alvos usam doleiros para enviar dinheiro a fornecedores das mercadorias no Paraguai, importam os produtos sem o pagamento de tributos e para dar “legalidade” aos carregamentos usam empresas de fachada que emitem notas fiscais frias. Os eletrônicos são, depois, revendidos na Capital, no interior e pela internet, para todo o Brasil.
Nesta quarta-feira (26), 62 policiais federais e 20 agentes da Receita foram às ruas de Campo Grande e Chapadão do Sul para cumprir 14 mandados de busca e fazer o sequestro de 2 imóveis, veículos e valores existentes em contas bancárias dos quatro investigados.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções