Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Comerciante é preso com 1,2 tonelada de carne podre e alimentos impróprios em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Polícia

Comerciante é preso com 1,2 tonelada de carne podre e alimentos impróprios em MS

O local estava extremamente sujo e não seguia as normas básicas de higiene

Por Viviane Freitas | 28 fevereiro, 2024 - 8:30

Foto: Polícia Civil

Um comerciante de 47 anos foi preso em Camapuã, a 129 quilômetros de Campo Grande, por vender carne imprópria para consumo. A carne vendida pelo suspeito vinha de um abatedouro clandestino, e ele também produzia embutidos e fatiava lácteos sem autorização do serviço de inspeção municipal.

De acordo com a Polícia Civil, o comerciante já tinha sido pego cometendo infrações anteriormente. Durante a fiscalização em seu estabelecimento, foram encontrados 1.247,4 quilos de alimentos inadequados para consumo. O local estava extremamente sujo e não seguia as normas básicas de higiene.

A carne bovina estava sendo armazenada no chão, e havia cabelos, cabeças de porco e até de peixe sendo armazenados de forma irregular. Além disso, foram encontrados fogos de artifício e bebidas ilegais.

O comerciante foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Camapuã. Ele pode pegar de 2 a 5 anos de prisão por esse tipo de crime. A operação que resultou na prisão foi realizada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) em conjunto com a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

Mais Notícias
OSM Entrevista

Dudy Key cresceu ouvindo ‘modão’ e depois 15 anos se jogou no universo sertanejo e tornou a 1ª agro drag do país

17 maio, 2024

Capital

VÍDEO: Homem coberto de sangue implora por socorro aos comerciantes em centro da Capital

17 maio, 2024

Capital

Funcionários se unem para limpar e avaliar estragos após incêndio em Supermercado

17 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções