Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Comerciante é preso por furtar energia elétrica com 'ligação direta' há 3 anos em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Polícia

Comerciante é preso por furtar energia elétrica com ‘ligação direta’ há 3 anos em MS

Policiais foram em seis alvos ao total, nessa quinta-feira (11). Um deles é um empreiteiro que teria fraudado transformador para fazer serviços de serralheria em obra.

Por Viviane Freitas | 12 novembro, 2021 - 14:59

Um comerciante de 35 anos foi preso em Três Lagoas, na região leste do estado, após operação contra fraude de energia envolvendo a Polícia Civil e a Elektro. Nesta segunda fase, deflagrada nessa quinta-feira (11), a investigação constatou fraude em medidores, além de ligação direta e até instalação irregular no local, o “famoso” gato.

Conforme a polícia, seis alvos, sendo casas e estabelecimentos comerciais, foram vistoriados. O comerciante estava no bairro Parque das Mangueiras quando houve a prisão em flagrante. Antes, os técnicos e peritos constataram o crime, quando o homem confessou que fez a fraude há 3 anos.

Cabos de energia foram apreendidos durante operação em MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cabos de energia foram apreendidos durante operação em MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A investigação diz que ele fez um furo no medidor, na parte de trás e usando uma broca, com a intenção de não registrar o consumo da energia fornecida pela concessionária. Na sequência, o suspeito foi levado para a sede da 2ª Delegacia de Polícia, sendo autuado em flagrante por crime de furto qualificado mediante fraude.

Como se trata de crime afiançável, ele foi encaminhado ao presídio local, permanecendo à disposição da Justiça. Depois, as equipes realizaram vistoria em uma obra que estava sendo realizada à margem esquerda do rio Sucuriu, os técnicos constataram que “um dos empreiteiros havia instalado cabiamento diretamente no transformador e dali retirava energia para realização de serviço de serralheria”.

Na ocasião, o homem não estava lá. A investigação aponta que ele mora em Campo Grande, porém, deve ser intimado no decorrer do inquérito e pode ser indiciado pelo mesmo crime. Os policiais ainda fizeram buscas nos bairros Jardim dos Ypês e Jardim Glória, onde também foram constatadas adulterações nos medidores.

A polícia diz que, quem quiser fazer denúncias, pode entrar em contato pelos telefones: (67) 3929-1173, (67) 3521-4984 ou pelo WhatsApp (67) 99226-8210.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções