Por João Paulo Ferreira | 26 setembro, 2023 - 9:56
Na manhã da última sexta-feira (22), um confronto armado em Corumbaíba, região sul de Goiás, resultou na morte de três suspeitos de homicídios e no ferimento de dois policiais militares. O tiroteio ocorreu na Ponte Quinca Mariano, que faz divisa com a cidade de Araguari, em Minas Gerais.
Segundo informações do Comando de Operações de Divisa (COD), os policiais feridos são um sargento e um tenente. Ambos foram socorridos e levados para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), onde se encontram em estado estável e conscientes.
Os três suspeitos mortos eram membros de uma facção criminosa originária de Catalão, localizada no sudeste de Goiás. Eles estavam em fuga de Minas Gerais para Goiás após supostamente cometerem uma série de homicídios. Ao cruzarem a ponte que marca a divisa entre os estados, se depararam com a polícia.
Vídeos do incidente mostram um dos policiais com o rosto ensanguentado e o outro sentado no acostamento da estrada com um braço ferido. As imagens também exibem a viatura do COD e o veículo dos suspeitos, ambos com diversas marcas de tiros.
A Polícia Militar relatou que os suspeitos estavam fortemente armados com pistolas semiautomáticas e carregadores. Durante o confronto, os três foram atingidos e morreram no local. “Eles efetuaram muitos disparos contra os policiais”, afirmou a PM.
O resgate dos policiais feridos também foi capturado em vídeo, que mostra o momento em que são socorridos e encaminhados para atendimento médico.
O caso está sob investigação e as autoridades estão tomando as medidas cabíveis para esclarecer os detalhes do confronto e as atividades da facção criminosa envolvida.
CONFIRA O VÍDEO:
Confronto resulta em três membros de facção criminosa mortos e dois policiais feridos pic.twitter.com/o3sm5KyUOo
— osulmatogrossense (@PortalOSM) September 26, 2023
26 novembro, 2024
26 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções