Por Viviane Freitas | 8 dezembro, 2023 - 10:10
Uma ação policial da Polícia Federal, com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Campo Grande, resultou na morte de Dayvidson Julio Lourival de Souza Oliveira, de 27 anos, na noite de quinta-feira (8), no bairro Portal da Lagoa. Ele estava sendo monitorado por suspeita de tráfico de armas.
De acordo com o delegado Gabriel Desterro, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, policiais federais abordaram um caminhão carregado com drogas durante a tarde em uma rodovia da capital. Durante o depoimento, os ocupantes do veículo forneceram o endereço de uma residência onde outros suspeitos estariam envolvidos na carga.
A equipe do Bope já monitorava a residência, suspeitando que contrabandistas de armas e drogas estavam organizando uma entrega para o estado do Rio de Janeiro. Ao abordarem os suspeitos enquanto deixavam o local, houve uma tentativa de fuga. Dayvidson, que estava em uma caminhonete, não obedeceu à ordem de parar, correu para o interior da casa e começou a disparar contra os policiais.
Em resposta aos tiros, o Bope reagiu, atingindo o suspeito. Ferido, Dayvidson foi levado para uma unidade de saúde na região, mas não resistiu. Na caminhonete, foram encontradas quatro pistolas, sendo três delas de calibre 9 mm e uma de calibre 380. A arma usada para atirar na equipe também foi apreendida.
O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções