Por Viviane Freitas | 24 outubro, 2023 - 11:21
Nesta terça-feira (24), a Polícia Federal atuou para desmantelar uma quadrilha que utilizava o nome da instituição para aplicar golpes nas redes sociais.
Os criminosos criaram um perfil falso da Polícia Federal, onde anunciavam a venda de produtos supostamente apreendidos pela Receita Federal, principalmente eletrônicos, mas tudo não passava de um esquema fraudulento.
Segundo a Polícia Federal, o grupo criminoso usava imagens de policiais federais no perfil falso e anunciava produtos de alto valor, alegando que os valores seriam doados para instituições de caridade. Embora as publicações fossem originadas em Mato Grosso do Sul, tinham alcance nacional.
Durante as investigações, foi descoberto que parte do grupo falsificava documentos funcionais da Polícia Federal, enquanto outros recebiam os pagamentos pelas vendas das mercadorias por meio de transferências PIX. Um dos envolvidos coordenava o esquema de dentro da Penitenciária Estadual de Dourados.
Por isso, nesta terça-feira, os policiais cumpriram mandados em Dourados e Nova Andradina, visando prender os membros da quadrilha. Durante a operação denominada “Fake ID PF”, as celas das prisões também foram vistoriadas, resultando na apreensão de facas, celulares e porções de maconha. Detalhes sobre as prisões ainda não foram divulgados.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções