Por Viviane Freitas | 13 maio, 2021 - 12:43
Foi determinado pela Justiça a condenação do delegado de polícia, Eder Oliveira, pelo ‘sumiço’ de 101 quilos de cocaína. Eder perdeu o cargo o delegado e ganhou uma pena de 14 anos e sete meses em regime fechado pelo crime.
Na decisão, a Justiça alegou que Eder estava envolvido com grupo criminoso e utilizou de sua posição para facilitar o furto da droga. Ainda há brecha para recorrer na Justiça. Em março deste ano, ele foi demitido da Polícia Civil.
Sumiço cocaína
Denunciado pelo Ministério Público, Eder foi preso em 2019 por integrar organização criminosa voltada para o tráfico de drogas. Junto com a advogada Mary Stella Martins de Oliveira, ele beneficiava a traficante Sandra Ramona da Silva, fornecendo informações privilegiadas.
Conforme investigações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), Stella era tida como “amiga” por Ramona, pois lhe abastecia com dados sobre localização de fiscalizações feitas pela polícia, que haviam sido repassadas inicialmente pelo delegado. Eder, em contrapartida, recebia propinas de Sandra. Os fatos foram descobertos por meio de interceptações telefônicas.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções