Por Viviane Freitas | 23 agosto, 2022 - 15:38
Geovani Rene da Silva, de 30 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira (23) ao tentar entregar pasta base de cocaína a mando do tio, um presidiário do regime semiaberto em Mato Grosso do Sul. Segundo informações divulgadas pela polícia, o “mandante” do tráfico é integrante de uma facção criminosa paulista, com forte atuação no Estado.
Foi através de denúncias anônimas que policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) chegaram a Geovani. A informação era de que ele saia em uma motocicleta para entregar drogas por Campo Grande. Quando foi encontrado, ele pilotava uma Honda Biz branca pela região da Lagoa Itatiaia.
Logo que o suspeito foi revistado, os policiais encontraram uma pedra bruta de pasta base de cocaína, que pesou aproximadamente 5,10 gramas. Ele também carregava pouco mais de R$ 2 mil em notas trocadas, dinheiro que para polícia é fruto da venda de drogas.
O suspeito confessou o crime, revelou que tinha conseguido o dinheiro com a venda de cocaína e que a pedra apreendida com ele é conhecida no mundo do tráfico como “meia-caixa” e geralmente serve para ser dividida em outras porções e ai sim revendida. Ele contou ainda que não tinha mais droga em casa, mas que guardava em revólver calibre 38 em cima do guarda-roupa.
As equipes da especializada foram ao endereço de Geovani, na Mata do Segredo, e encontraram a arma e quatro munições. Ele acabou preso pelos dois crimes: tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Com as investigações, os policiais confirmaram que o “mandante” do tráfico é o tio de Geovani, identificado como Odair Ferreira de Souza, o Trapizumba, integrante de uma facção com forte atuação dentro e fora dos presídios. A situação e o envolvimento do grupo criminoso no caso será investigada pela delegacia especializada.
10 outubro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções