Por João Paulo Ferreira | 10 julho, 2023 - 16:04
Uma terrível tragédia abalou a cidade de Paulista, no Grande Recife, com o desabamento de um prédio que resultou na morte de 14 pessoas até o momento. Na tarde do último sábado (8) os corpos dos três últimos desaparecidos, uma mulher e seus filhos de seis e nove anos, foram encontrados nos escombros, confirmaram as autoridades locais.
O incidente ocorreu por volta das 6 horas da manhã da última sexta-feira (7) e desde então equipes dos bombeiros, Defesa Civil e animais de resgate têm trabalhado incansavelmente nas operações de busca e salvamento. Ainda há a presença de equipes no local, que permanecerão por mais algumas horas para garantir que todas as vítimas sejam localizadas.
O edifício do Conjunto Beira Mar, localizado no bairro do Janga, já estava interditado desde 2010 devido a riscos estruturais, porém, ainda abrigava um número significativo de moradores em situação irregular. Imagens divulgadas revelaram que as colunas do prédio que desabou possuíam três andares e estavam conectadas a um condomínio residencial maior.
As condições climáticas adversas também foram um fator que contribuiu para a tragédia. No momento do desabamento, a região era afetada por fortes chuvas, o que pode ter agravado a fragilidade da estrutura comprometida.
Investigações sobre as circunstâncias do desabamento já foram iniciadas, visando apurar responsabilidades e garantir que medidas adequadas sejam tomadas para evitar que tragédias semelhantes ocorram no futuro. A falta de fiscalização efetiva em relação à ocupação irregular do prédio interditado tem gerado questionamentos sobre a segurança das construções na cidade.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções