Por Viviane Freitas | 14 julho, 2022 - 11:37
Em um período de 30 dias, a Operação Acalento mandou 51 acusados de crimes contra crianças e adolescentes para a cadeia em Mato Grosso do Sul. A ação de nível nacional foi pensada para combater qualquer tipo de violência contra essas vítimas, principalmente maus-tratos e exploração sexual, em todo o país.
Do dia 13 de junho até está quarta-feira, 13 e julho, equipes da Polícia Civil caçaram autores de crimes contra crianças. Foram 435 mandados de prisão expedidos em todo Brasil e 601 prisão registrada ao longo do mês.
Em Mato Grosso do Sul foram 51 prisões em um mês, 40 por cumprimento de mandados de prisão expedidos pela justiça, dois de busca e apreensão e 11 prisões em flagrante, incluindo por crime de armazenamento de pornografia infantil. Só nesta quarta-feira, 13 mandados foram cumpridos no Estado, duas delas ocorreram em Campo Grande.
A Operação Acalento foi realizada simultaneamente em 25 estados e no Distrito Federal. A força-tarefa foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio das secretarias de segurança pública de cada estado. No total, 1.040 pessoas suspeitas de crimes contra crianças e adolescentes em todo o Brasil.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções