Por Viviane Freitas | 18 maio, 2021 - 10:31
Um mega laboratório, estilo Breaking Bad, foi encontrado por policiais paraguaios na última segunda-feira (16), por meio da Operação Antares. Quase meia tonelada de cocaína pura e pasta-base de cocaína foram encontrados no local, além de galões de produtos químicos usados no refino e armas de fogo.
O laboratório foi montado ao lado de uma pista clandestina, no Chaco, região semiárida encravada no Norte daquele país e perto das fronteiras com Mato Grosso do Sul e a Bolívia. Os agentes paraguaios chegaram ao local quando investigavam suposta presença de guerrilheiros do grupo terrorista EPP (Exército do Povo Paraguaio).
A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) informou que a pasta-base era trazida de avião da Bolívia, Peru e Colômbia e no local transformada em cocaína pura, cujo destino seria o Brasil.
Ninguém foi preso. Para chegar ao laboratório, os agentes da Senad tiveram de caminhar por meio de matas e atravessar córregos a nado.
Depois ainda tiveram de carregar os fardos de cocaína nas costas, já que não existe estrada de acesso ao laboratório. A única ligação era através de aeronaves.
A Operação envolveu a Senad, a Polícia Nacional e a FTC (Força-Tarefa Conjunta), grupo de elite formado por homens das forças armadas paraguaias.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções