Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Estudante é morto em sala de aula de escola no interior do MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

Estudante é morto em sala de aula de escola no interior do MS

Jovem de 19 anos levou tiro na cabeça

Por João Paulo Ferreira | 8 agosto, 2019 - 15:11

Um aluno foi morto na Escola Municipal Luiz de Albuquerque de Melo e Cáceres, no distrito de Albuquerque, a 70 quilômetros de Corumbá, na noite da última quarta-feira (7). Carlos Daniel Maldonado Pires estava na sala de aula e foi alvejado por um tiro que veio do lado de fora, o acertando na cabeça.

Segundo o boletim de ocorrência, as testemunhas contaram que ao ouvirem o barulho do tiro e após isso a vítima ensanguentada no chão. O socorro foi chamado mas encontrou o estudante já sem vida. Carlos fazia EJA (Educação para Jovens e Adultos) no período noturno.

O caso foi registrado como homicídio qualificado e nenhum suspeito foi preso até o momento. Segundo a polícia, Carlos tinha ficha criminal, com passagens por ameaça, furto e posse ilegal de arma de fogo e receptação.

A Secretaria Municipal de Educação informou lamentar o caso e garantiu que dará todo o apoio necessário aos familiares

Confira a nota da prefeitura:

– O fato foi lamentável e, infelizmente, trata-se de uma reflexo dos problemas sociais existentes na região.

– A SEMED está tomando todas as providências para dar apoio aos familiares do estudante vitimado.

– A SEMED está fornecendo todos os dados e dispositivos para ajudar no trabalho de investigação da Polícia e elucidar o crime.

– A limpeza no pátio interno e no entorno da escola, onde é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Corumbá, é feita periodicamente pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

– A direção da escola mantém contatos permanentes com os órgãos de Segurança Pública para solicitar rondas no perímetro da escola e garantir a proteção dos alunos.

– A Prefeitura mantém a segurança no interior do colégio. No momento do ocorrido, um guarda municipal se encontrava no educandário.

A SEMED entende que a escola é um espaço para educação dos jovens e que, infelizmente, fatos como esses comprometem os trabalhos que são feitos para garantir um futuro melhor para nossa sociedade.

Mais Notícias
Economia

Campo Grande cresce no mercado de franquias e alcança a 5ª posição em faturamento no Brasil

24 novembro, 2024

Oportunidade

Inscrições para processo seletivo do MPMS vão até quarta-feira

24 novembro, 2024

Saúde

MS registra 30 mortes e mais de 16 mil casos confirmados de dengue em 2024

24 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções