Por Viviane Freitas | 9 maio, 2022 - 10:22
Uma faxineira de 24 anos que morava em Campo Grande (MS) foi presa em flagrante com 8,5quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de Campo Grande. A fiscalização da PF (Polícia Federal) desconfiou do peso excessivo da bagagem e fez a vistoria.
O policial encaminhou a mala para setor de inspeção de tripulantes, submetendo a exame de raios-x. Ela foi submetida a audiência de custódia e teve prisão em flagrante convertida em preventiva. As imagens mostraram que havia tabletes com características peculiares ao transporte de drogas.
Em contato com a companhia aérea, a proprietária, uma diarista de 25 anos, natural de Macapá (AP), foi identificada e encontrada na sala de embarque. A mala foi aberta na presença da mulher e os tabletes encontrados.
Na checagem do conteúdo foi constatado que se tratava de cocaína. Pesada, a droga chegou a 8.520 quilos. A mulher confessou que foi contratada para levar a droga até João Pessoa (PB).
A diarista passou por audiência de custódia na Justiça de Campo Grande ainda hoje. A defesa entrou com recurso, sem questionar o mérito, mas pedindo a prisão domiciliar, caso o flagrante seja convertido em preventiva.
A alegação é por se tratar de ré primária, com bons antecedentes, residência fixa e, principalmente, por ser mãe de duas crianças (de 6 e 1 ano) que precisam de seus cuidados.
Porém, o juiz Aluizio Pereira dos Santos, apesar de considerar a primariedade da mulher, avaliou que o elevado volume de drogas, o malefício à sociedade e a ausência de comprovação de trabalho ilícito pesam mais e, por isso, determinou a prisão preventiva dela.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções