Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Foragido que deixou idosa agonizando por 18 horas após ser atacada com machado é preso em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Polícia

Foragido que deixou idosa agonizando por 18 horas após ser atacada com machado é preso em MS

Homem, que não teve a identidade divulgada, já era alvo de um mandado de prisão pelo crime de estupro

Por Viviane Freitas | 12 janeiro, 2024 - 7:58

A Polícia Civil prendeu a terceira testemunha envolvida na tentativa de assassinato de uma idosa de 73 anos, agredida com um machado na cabeça em um sítio na zona rural de Paranaíba, a 393 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi encontrada pela polícia na terça-feira (9), cerca de 18 horas após o crime, devido à omissão de três pessoas que testemunharam o ataque.

Duas das testemunhas já haviam prestado depoimento, mas a terceira fugiu, pois estava sujeita a um mandado de prisão por ter sido condenada a 10 anos e seis meses por estupro. Na noite desta quarta-feira (11), no entanto, ele foi localizado por investigadores da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Paranaíba em uma propriedade rural do município. Além da condenação por estupro, ele também será responsabilizado por não prestar socorro à vítima.

O ataque brutal ocorreu quando a vítima, durante uma discussão sobre a venda do sítio, foi agredida pelo genro no final da tarde de segunda-feira (8). Após golpear a cabeça da sogra, o agressor tirou a própria vida. No momento do ataque, a idosa estava de costas, segurando vários objetos.

Após o crime, as três testemunhas deixaram a propriedade em uma caminhonete, com o motorista prometendo avisar a polícia, o que a idosa acreditou. Posteriormente, ao relatar o ocorrido ao filho, a família percebeu que ninguém havia sido informado, levando-os a procurar a delegacia.

Quando a polícia chegou ao sítio, situado a 22 quilômetros da cidade, encontrou o veículo do autor estacionado. Ao se aproximar, constataram que o homem de 56 anos havia cometido suicídio. A vítima estava caída a quatro metros dele, com um ferimento na parte de trás da cabeça. Os policiais notaram que ela ainda estava viva ao se aproximarem.

A idosa foi levada em estado gravíssimo ao Hospital Auxiliadora de Três Lagoas, apresentando uma lesão na cabeça que expôs a massa encefálica. Ela foi entubada e permanece internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital em estado grave.

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções