Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Funcionária é ameaçada após autuar homem que criava macaco-prego de forma ilegal - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Polícia

Funcionária é ameaçada após autuar homem que criava macaco-prego de forma ilegal

PMA foi ao local, apreendeu o animal e conduziu o infrator à delegacia de Polícia Civil

Por Viviane Freitas | 10 dezembro, 2021 - 12:20


Policiais militares ambientais de Corumbá autuaram um homem de 55 anos por manter em cativeiro um animal silvestre da espécie macaco-prego (Sapajus libidinosus) sem autorização ambiental. A autuação deu-se, depois que os Policiais foram comunicados sobre a presença do animal, à rua Major Gama, no bairro Aeroporto, por uma funcionária da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo.Segundo ela, crianças brincavam com o animal em frente a uma residência e, quando a funcionária afirmou que iria recolhê-lo, foi ameaçada pelo homem que se dizia proprietário do animal.

Além da ameaça do infrator, que afirmava que a agente ambiental sofreria graves consequências se recolhesse o  macaco, uma vizinha do homem também a ameaçou, afirmando o seguinte: “aqui a gente resolve as coisas do nosso jeito, várias pessoas já morreram”.

A PMA foi ao local, apreendeu o animal e conduziu o infrator à delegacia de Polícia Civil da cidade e ele responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Além disso, contra o criminoso, que afirmou que havia pego o primata ainda filhote e o levado para casa, a equipe da PMA confeccionou um auto de infração e arbitrou multa administrativa no valor de R$ 500. O bicho será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções