Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Furto e tortura no Nhanhá: Vítimas de roubo agem por conta própria e espancam ladrões na Capital - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Furto e tortura no Nhanhá: Vítimas de roubo agem por conta própria e espancam ladrões na Capital

DENAR interveio após cenas de violência, resultando em prisões e investigações em andamento

Por João Paulo Ferreira | 20 julho, 2023 - 15:28

A DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) realizou, na última terça-feira (18), uma operação que culminou na prisão de quatro indivíduos envolvidos em crimes de furto qualificado pelo concurso de pessoas e tortura no bairro Jardim Nnanhá, em Campo Grande.

A ação se deu após a DENAR receber uma denúncia sobre um sequestro em andamento, apontando a Avenida Ernesto Geisel, com a Rua Bom Sucesso, na Vila Nanhá, como local onde os criminosos estariam retendo suas vítimas. As informações levaram a equipe da polícia civil até o local para averiguar a situação.

Ao chegarem ao endereço indicado, os agentes abordaram um veículo Audi ocupado por quatro indivíduos. No banco dianteiro estavam N.A.F.J. (26) e o proprietário de uma oficina mecânica, identificado como V.M.G. (27). Enquanto na parte traseira do veículo estavam E.A.S. (19) e F.B.S. (28).

Durante as entrevistas realizadas pelos investigadores, N.A.F.J. e V.M.G. afirmaram terem sido vítimas de um furto durante a madrugada. Ao tomarem conhecimento dos supostos autores, sem registrar boletim de ocorrência, decidiram tomar a lei em suas próprias mãos e prenderam E.A.S. e F.B.S. com o intuito de obter informações sobre os objetos furtados. No entanto, esse ato de autotutela acabou por descambar para atos de violência física contra os suspeitos.

A tortura infligida aos acusados deixou-os com lesões graves, como sangramento na cabeça, hematomas no rosto e um dente quebrado. Os responsáveis pelo furto, após sofrerem as agressões, admitiram o crime e, em posse deles, foi encontrada uma sacola preta contendo diversas ferramentas de trabalho pertencentes a V.M.G. Contudo, ainda faltava uma roda de alto valor, avaliada em R$ 40 mil, pertencente a um veículo de um cliente da oficina.

A roda desaparecida foi encontrada posteriormente pela equipe da DENAR, abandonada nas proximidades, dentro de um carrinho de supermercado. Diante das evidências e dos depoimentos colhidos, todos os envolvidos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para a Delegacia Especializada para os procedimentos cabíveis.

As autoridades alertam para a importância de se respeitar o devido processo legal, deixando o trabalho de investigação e punição aos órgãos competentes.

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções