Por Viviane Freitas | 10 maio, 2022 - 9:07
O denunciante, de 19 anos, morador de Campo Grande, descreveu aos investigadores da Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (09), um novo tipo de golpe do emprego. Segundo ele, dinâmica aplicada por criminosos, envolvendo vendas on-line, resultou em prejuízo de R$ 9 mil.
A vítima declarou que procurava emprego na Capital e acabou entrando em uma rede de trabalho on-line, onde a intenção era vender diversos tipos de produtos, e de diferentes valores, para receber comissões.
À polícia, ele contou que, inicialmente, teve uma conversa com um representante da “empresa”, que explicou sobre tarefas que deveriam ser realizadas e passou um link para a vítima acessar e preencher informações com todos os seus dados.
Logo depois, ele passou a se comunicar com um homem que seria o gerente de atendimento. Era essa a pessoa responsável por passar as atividades a serem desempenhadas pela vítima e quem orientava sobre a necessidade de se fazer compras de produtos para receber comissões.
A vítima ainda relata que chegou a receber comissões por compras de pequenos valores, mas que os gastos foram aumentando, sem receber novas comissões. Ao todo, 14 transferências bancárias foram realizadas, totalizando R$ 9.346,55. Só para uma das contas foram enviados 5.298,53.
O caso foi registrado como estelionato na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções